CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Desenvolvimento curricular" + "TCO Desenvolvimento curricular$" Resultados de 1 a 2 sobre 2 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: FERNANDES, Graça
Título: Desenvolvimento curricular / Graça Fernandes, Isabel Alçada, M. Tavares
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1992
Descrição física: 179 p. ; 24 cm
Sumário ou resumo: Esta obra foi concebida e organizada para um vasto conjunto de trabalhadores do ensino. As questões da teoria e do desenvolvimento curriculares são nela encaradas mais do ponto de vista da problematização do que da exposição de uma doutrina. Apresentam-se nela documentos de apoio e exercícios de aplicação. Este módulo pretende ser uma iniciação aos problemas levantados pelo currículo, designadamente os seus tipos de organização mais comuns e os factores sociais, políticos, económicos e institucionais que intervêm na sua formulação. Finalmente, recorrendo a um dos modelos sistémicos possíveis, descreve-se brevemente uma sequência de operações que levam à construção, implantação e avaliação de um currículo.
ISBN: ISBN 972-614-195-8
Assuntos: Educação / Programa de estudos / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21947 MESICT 21947
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Alçada, Isabel / Emídio, M. Tavares



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica Artística e Profissional
Título: Desenvolvimento curricular nas escolas profissionais : planos de estudos, programas, suportes didácticos / Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissiona [do] Ministério da Educação
Publicação: Porto : ME. GETAP, 1989
Descrição física: 8 f.
Colecção: (Folhas de Divulgação ; 9)
Sumário ou resumo: Este folheto fala-nos de três níveis de cursos de formação e das respectivas modalidades a observar, com o objectivo de prepararem, qualitativamente, os formandos para o bom exercício das suas funções, nas diversas áreas de actividade.
Assuntos: Escolas profissionais / Material didáctico / Programa de estudos / Desenvolvimento curricular / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: 19607 MESICT 19607
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar