Programa do 1º ano do curso de aprendizagem coordenado pela Comissao Técnica de Aprendizagem para a Informática para o técnico de Informática. São descritas as vantagens do ensino das tecnologias da informação e o que elas possibilitam aos aprendizes sendo focados os objectivos a atingir com este curso. Os conteúdos programáticos, o desenvolvimento programático e as indicações metodológicas. Incluí uma bibliografia sobre a matéria.
Programa do 2º ano do curso de aprendizagem coordenada pela Comissão Técnica de Aprendizagem para a Informática para o técnico de informática. São descritas as vantagens do ensino das tecnologias da informação e o que elas possibilitam aos aprendizes sendo focados os objectivos a atingir com este curso. Os conteúdos programáticos, o desenvolvimento programático e as indicações metodológicas. Incluí uma bibliografia sobre a matéria.
Programa do 3º ano do curso de aprendizagem coordenado pela Comissão Técnica de Aprendizagem para a Informática para o técnico de informática. São descritas as vantagens do ensino das tecnologias da informação e o que elas possibilitam aos aprendizes sendo focados os objectivos a atingir com este curso. Os conteúdos programáticos, o desenvolvimento programático e as indicações metodológicas. Incluí uma bibliografia sobre a matéria.
Curso de aprendizagem em informática, sobre a informática e a empresa, coordenado pela Comissão Técnica de Aprendizagem para a Informática. Apresenta os conteúdos programáticos dos cursos, os objectivos a atingir pelo formando, o desenvolvimento programático e a metodologia adoptada.
A disciplina de Práticas Simuladas de Programação I faz parte do conjunto de disciplinas do 1º ano do curso de Técnico de Informática. Pretende-se através dela fazer a consolidação dos conceitos introduzidos na disciplina de Programacao I, a partir da resolução de vários exercícios de aplicação. Neste documento apresentam-se os conteúdos programáticos da referida disciplina, os objectivos a atingir pelo aprendiz, o desenvolvimento programático e as metodologias adoptadas.