CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.09.2" + "CL 06.09.2$" Resultados de 171 a 175 sobre 174 encontrados.
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Autor: ROMBOUTS, Jan
Título: La formation dans l'entreprise en Europe / Jan Rombouts
In: Actualite de la Formation Permanente, (90) Septembre-Octobre 1987, p. 68-72
ISSN: 0397-331X
Assuntos: Formação na empresa / Tecnologia da formação / Formação profissional contínua / Relação empresas-universidades / Europa
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



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Autor: TRESERRAS, Miguel Reniu
Título: La formation professionnelle en Catalogne et son indispensable participation a l'Europe / Miguel Reniu Treserras
In: Formation Professionnelle. - Bruxelles. - Nº 2 1987, p. 31-34
ISSN: 0378-5092
Assuntos: Formação na empresa / Novas tecnologias / Desenvolvimento regional / Métodos pedagógicos / Escolas profissionais / Espanha / Países CE
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



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QUELLE FORMATION DEMAIN DANS L'ENTREPRISE?
Título: Quelle formation demain dans l'entreprise?
In: Actualité de la Formation Permanente, (91) Novembre-Décembre 1987, p. 92-94
ISSN: 0397-331X
Assuntos: Formação na empresa / Adaptabilidade
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: FERREIRA, Vasco F.
Título: Reflexão sobre o actual modelo organizativo / Vasco F. Ferreira
In: Emprego e Formação, (3) Setembro 1987, p. 75-82
Sumário ou resumo: Este artigo constitui uma reflexão sobre as qualidades e defeitos já detectados ou previsíveis no sistema de aprendizagem português com o intuito de melhorar o modelo de aprendizagem existente. O sistema de formação em aprendizagem foi, e é, uma prática social antiga nas sociedades europeias. Os "mestres-artesãos" e os "aprendizes" foram personagens essenciais ao funcionamento das actividades não agrícolas durante longos períodos da Idade Média. Este processo de transmissão do saber tecnológico não é recente. Portugal não escapa a tradição europeia, dispondo por consequência de longas tradições na aprendizagem das artes e ofícios. Pode mesmo acrescentar-se que é raro encontrar um profissional qualificado que durante a juventude, não tenha passado pelo estatuto de aprendiz. A recriação do ensino técnico-profissional e da aprendizagem em termos estatais é demasiado recente para se chegar a qualquer conclusão definitiva sobre o seu valor.
Assuntos: Aprendizagem / Portugal
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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