Vol. 2: Ingresso com curso secundário unificado. - 138 p.
Vol. 3: Ingresso com curso complementar. - 154 p.
Notas gerais:
Contém informação destinada aos jovens que desejem prosseguir estudos, para diversas Carreiras. São cursos onde se pode ingressar com vários graus de escolaridade : escolaridade obrigatória ; curso secundário unificado e curso complementar do ensino secundário
A identificação de uma filosofia no campo da reabilitação implica a questão da integração/segregação. O autor não faz uma aproximação a estes conceitos sob a forma de uma análise dicotómica uma vez que considera que são frequentemente usados com diferentes significados. A presente orientação centra-se na absorção de diferentes modelos de intervenção desde que sirvam de respostas eficientes e apropriadas para o objectivo final - a integração social e profissional da pessoa deficiente. Aturados estudos e avaliações factuais são necessários, de modo a mudar alguns modelos de referência, determinar novos objectivos e atingir um maior nível de eficiência.
Diferente legislação sobre deficientes : reabilitação e emprego de deficientes ; preparação pré-profissional e de aprendizagem de jovens deficientes ; medidas incentivadoras do emprego de deficientes ; prevenção e tratamento, reabilitação e integração social de deficientes.