A disciplina de Introdução à Empresa faz parte do 1º ano do curso de Técnico de Informática, organizado pela Comissão Técnica de Aprendizagem de Informática. Através dela procura-se transmitir ao aprendiz as noções de Empresa, tanto na sua forma como na sua estrutura e no seu financiamento. Este documento apresenta os conteúdos programáticos, os objectivos a atingir pelo aprendiz, o desenvolvimento programático e as metodologias adoptadas no ensino da referida disciplina.
Programa do 1º ano do curso de aprendizagem coordenado pela Comissao Técnica de Aprendizagem para a Informática para o técnico de Informática. São descritas as vantagens do ensino das tecnologias da informação e o que elas possibilitam aos aprendizes sendo focados os objectivos a atingir com este curso. Os conteúdos programáticos, o desenvolvimento programático e as indicações metodológicas. Incluí uma bibliografia sobre a matéria.
Programa do 2º ano do curso de aprendizagem coordenada pela Comissão Técnica de Aprendizagem para a Informática para o técnico de informática. São descritas as vantagens do ensino das tecnologias da informação e o que elas possibilitam aos aprendizes sendo focados os objectivos a atingir com este curso. Os conteúdos programáticos, o desenvolvimento programático e as indicações metodológicas. Incluí uma bibliografia sobre a matéria.
Programa do 3º ano do curso de aprendizagem coordenado pela Comissão Técnica de Aprendizagem para a Informática para o técnico de informática. São descritas as vantagens do ensino das tecnologias da informação e o que elas possibilitam aos aprendizes sendo focados os objectivos a atingir com este curso. Os conteúdos programáticos, o desenvolvimento programático e as indicações metodológicas. Incluí uma bibliografia sobre a matéria.
Curso de aprendizagem em informática, sobre a informática e a empresa, coordenado pela Comissão Técnica de Aprendizagem para a Informática. Apresenta os conteúdos programáticos dos cursos, os objectivos a atingir pelo formando, o desenvolvimento programático e a metodologia adoptada.