CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Aprendizagem" + "DE Aprendizagem$" Resultados de 156 a 160 sobre 771 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: BRIGGS, Norma
Título: Women in apprenticeship : why not? / Norma Briggs
Publicação: Washington : U. S. Department of Labor, 1974
Descrição física: vi, 34 p. ; 26 cm
Colecção: (Manpower research monograph ; 33)
Assuntos: Trabalhadoras / Igualdade de oportunidades / Aprendizagem / Formação profissional / Educação / Dados estatísticos
CDU: 331-055.2
377
Cota: MUL111 MTS MESICT 1235
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos



Marcar

Autor: ANTUNES, Maria Helena
Título: Aprendizagem organizacional / Maria Helena Antunes
In: Formação & Inovação. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Nº 6 (2000), p. 17-21
Sumário ou resumo: É vulgar afirmar-se a necessidade das organizações aprenderem devido às aceleradas e complexas mutações que se verificam no seu meio envolvente. Afirma-se mesmo que a aprendizagem é sinónimo de sobrevivência organizacional quando se assiste ao estabelecimento de um novo paradigma técnico-económico e sócio cultural centrado nas novas tecnologias de comunicação e informação. Quando é posta a questão - o que é ou como se promove a aprendizagem organizacional, confrontam-se perspectivas, dos defensores da learning organizacional, discutem-se as melhores estratégicas para favorecer essa aprendizagem ou esse tipo de organização. A maior parte das abordagens psicológicas centra-se ao nível da aprendizagem individual. Finalmente os pressupostos metodológicos de aprendizagem de suporte às diferentes estratégias implicam uma redefinição no campo da formação contínua que se deverá centrar no desenvolvimento negociado de projectos pessoais e colectivos de resoluções de problemas na reflexão que potencie o desenvolvimento pessoal/profissional Os formadores têm aqui um papel importante como facilitadores de um processo autónomo de aprendizagem, centrado na resolução de problemas concretos.
Assuntos: Aprendizagem / Organização da empresa / Aprendizagem profissional / Formação profissional contínua / Desenvolvimento humano / Desenvolvimento das qualificações / Estratégia da aprendizagem / Estratégia da empresa
CDU: 37.01
OCL: 06.09
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: COCHITO, Maria Isabel Geraldes Santos
Título: Cooperação e aprendizagem : educação intercultural / Maria Isabel Geraldes Santos Cochito
Publicação: Lisboa : Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas, 2004
Descrição física: XV, 180 p. : il. ; 30 cm
Colecção: (Cadernos de formação ; 3)
ISBN: ISBN 972-99316-1-5
Nº do Depósito Legal: PT|218792/04
Assuntos: Aprendizagem / Conhecimentos adquiridos / Educação de migrantes
CDU: 37
314.742
Cota: ED647 MTS MESICT 12552
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SCHEPENS, Florent
Título: L'erreur est humaine mais non professionnelle : le bûcheron et l'accident / Florent Schepens
In: Sociologie du Travail. - Paris. - ISSN 0038-0296. - Vol. 47, nº 1 (Janvier-Mars 2005), p. 1-16
Assuntos: Profissões / Exploração florestal / Trabalho perigoso / Acidentes de trabalho / Aprendizagem / Identidade / Riscos / Prevenção de riscos
CDU: 331.5
OCL: 13.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: DUARTE, António M.
Título: Concepções de aprendizagem em estudantes universitários(as) portugueses(as) / António M. Duarte
In: Psicologia. - Lisboa. - ISSN 0874-2049. - Vol. 18, nº 1 (2004), p. 147-163
Assuntos: Aprendizagem / Estudantes / Ensino superior / Universidades / Educação permanente / Acessibilidade / Acesso à informação / Inquéritos / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar