CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Aprendizagem" + "DE Aprendizagem$" Resultados de 201 a 205 sobre 771 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: ROLDÃO, Maria do Céu
Título: O pensamento concreto da criança : uma perspectiva a questionar no Curriculo / Maria do Céu Roldão
Publicação: Lisboa : Instituto de Inovação Educacional, 1994
Descrição física: 196 p. ; 26 cm
Colecção: (Ciências da educação)
ISBN: ISBN 972-9380-40-6
Assuntos: Programa de estudos / Aprendizagem / Desenvolvimento da criança / Pedagogia / Estudo de investigação / Psicologia / Crianças / Formação de professores / Portugal
Cota: ED416 MTS MESICT 6471
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

O pensamento concreto da criança : uma perspectiva a questionar no Curriculo


Marcar

Autor: HENRIQUES-CHRISTOPHIDES, A.
Título: Jogar e compreender : propostas de material pedagógico / A. Henriques-Christophides ; trad. Clementina Nogueira
Publicação: Lisboa : Instituto Piaget, 1996
Descrição física: 210 p. : il ; 26 cm + fichas
Colecção: (Horizontes Pedagógicos)
Notas gerais: Tit. orig.:Jouer et comprendre
ISBN: ISBN 972-8245-87-4
Assuntos: Pedagogia / Material didáctico / Crianças / Escolas / Aprendizagem
Cota: INF684 MTS MESICT 6444
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Nogueira, Clementina, trad.

Jogar e compreender : propostas de material pedagógico


Marcar

Autor: SKRZYPCZAK, Jean-François
Título: O inato e o adquirido : desigualdades naturais, desigualdades sociais / Jean-François Skrzypczak ; trad. Osmar Matias
Publicação: Lisboa : Instituto Piaget, 1996
Descrição física: 262 p. : il. ; 25 cm
Colecção: (Epistemologia e sociedade)
Notas gerais: tit. orig.: L'inné et acquis
ISBN: ISBN 972-8329-22-9
Assuntos: Desigualdade social / Igualdade de oportunidades / Insucesso escolar / Classes sociais / Biologia / Comportamento humano / Aprendizagem / Cultura / Sociologia / Raça / Quociente de inteligência
Cota: CIS41 MTS MESICT 6431
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Matias, Osmar, trad.



Marcar

Autor: DURAND, C.
Título: Une progression dans la stratégie pédagogique pour assurer la construction du langage oral à l'école maternelle / C. Durand
In: International Journal of Early Childhood. - London. - ISSN 0020-7187. - Vol. 29, nº 2 (1997), p. 8-13
Assuntos: Educação pré-escolar / Pedagogia / Linguagem / Aprendizagem
Cota: INF26 MTS MESICT 715
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Grã-Bretanha (Reino Unido, UK)



Marcar

Autor: SÊCO, João
Título: Chamados pelo nome : da importância da afectividade na educação da adolescência / João Sêco
Publicação: [Lisboa] : Instituto de Inovação Educacional, 1997
Descrição física: 174 p. ; 24 cm
Colecção: (Ciências da Educação ; 15)
ISBN: ISBN 972-8353-27-8
Assuntos: Adolescentes / Comportamento afectivo / Educação / Investigação / Portugal / Aprendizagem / Bibliografias / Escolas / Socialização
Cota: ED406 MTS MESICT 6232
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar