CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "TCO Desenvolvimento" + "TCO Desenvolvimento$" Resultados de 111 a 115 sobre 129 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: CUNHA, Anselmo
Título: Desenvolvimento e poder local em Penamacor / Anselmo Cunha
In: Sociologia : problemas e práticas. - Lisboa. - ISSN 0873-6529. - Nº 10 (Setembro 1991), p. 219-117
Assuntos: Desenvolvimento local / Desenvolvimento económico / Autarquias locais / Aspectos socioeconómicos / Região Centro
OCL: 03
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: COMUNIDADE EUROPEIA. Comissão
Título: Desenvolvimento e futuro da política agrícola comum / Comissão das Comunidades Europeias
Publicação: Luxemburgo : Serviço das Publicações Oficiais das Comunidades Europeias, 1992
Descrição física: 45 p.
Notas gerais: Boletim das Comunidades Europeias, Supl. 5/91. Existe em francês: Évolution et avenir de la politique agricole commune
ISBN: ISBN 92-826-3551-1
Assuntos: Comunidade Europeia / Política comunitária / Política agrícola / Propostas CE
OCL: 07.02.6
Cota: 21447 CE MESICT 21474
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: TAVARES, L. Valadares
Título: Desenvolvimento dos sistemas educativos : modelos e perspectivas / L. Valadares Tavares
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1991
Descrição física: 169 p. ; 23 cm
Colecção: (Série : Desenvolvimento de sistemas educativos)
Sumário ou resumo: Estudo do desenvolvimento dos sistemas educativos como sistemas e como processos. Depois de se apresentarem as características das principais formas de organização e intervenção dos sistemas educativos, analisam-se, em pormenor, os modelos suscetíveis de serem utilizados como suporte dos processos de representação e de decisão, no contexto da planificação da gestão e da avaliação. Estes modelos aplicam-se ao estudo dos recursos dos sistemas educativos (humanos, físicos, e tecnológicos) e também ao estudo das suas relações com a sociedade. No último capítulo estuda-se o caso do sistema educativo português, presentando-o nas suas principais linhas de evolução.
ISBN: ISBN 972-614-167-2
Assuntos: Sistemas educativos / Política de desenvolvimento / Planeamento da educação / Integração social / Gestão / Modelos / Estudo de caso
OCL: 06.01
Cota: 21152 MESICT 21152
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MARCANO, Isabel Maria A.
Título: Desenvolvimento local : a identidade cultural e o papel dos conselheiros de orientação
In: Emprego e Formação, Lisboa, (14) Maio 1991, p. 35-37
Sumário ou resumo: As actividades do Conselheiro de Orientação Escolar são múltiplas, assumindo este papel de actor social e agente de desenvolvimento. Assim, a orientação e selecção para formação profissional bem como a orientação escolar e a aprendizagem permitem ajudar a definir laços entre a escola e o mundo do trabalho, agindo sobre o insucesso escolar e outras disfunções sociais, inserindo-se ainda outras actividades que ele desenvolve na finalidade geral pedagógica e humanizante do desenvolvimento global.
ISSN: 0870-4481
Assuntos: Conselheiros de orientação profissional / Desenvolvimento local / Identidade cultural / Portugal
OCL: 06.10
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: PARIS, Rocha
Título: Desenvolvimento indústrial dos palop's : implicações migratórias
In: Pessoal, Lisboa, (47) Janeiro-Fevereiro 1990, p. 45-46
Sumário ou resumo: A ajuda, por parte dos paises industrializados do Norte, aos paises menos desenvolvidos do Sul, deve assentar no desenvolvimento dos seus recursos humanos através de soluções que possibilitem a viabilização de programas de formação de recursos humanos, numa óptica de cooperação.
Assuntos: PALOP / Desenvolvimento industrial / Desenvolvimento individual / Recursos humanos / Política de desenvolvimento / Formação tecnica
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar