CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU ALMEIDA, Paulo Pereira de" + "AU ALMEIDA, Paulo Pereira de$" Resultados de 6 a 10 sobre 11 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: ALMEIDA, Paulo Pereira de
Título: Competência no trabalho e cultura de qualidade nos serviços públicos / Paulo Pereira de Almeida
In: Sociedade e Trabalho. - Lisboa. - ISSN 0873-8858. - Nº 29 (Maio-Agosto 2006), p. 67-79
Assuntos: Serviços públicos / Política de qualidade / Qualidade dos serviços / Gestão de recursos humanos / Competências profissionais / Níveis de ensino / Desenvolvimento das competências / Mudança tecnológica / Comportamento organizacional
CDU: 35.08
OCL: 04.03
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ALMEIDA, Paulo Pereira de
Título: Trabalho, serviço e serviços : contributos para a sociologia do trabalho / Paulo Pereira de Almeida
Publicação: Lisboa : Afrontamento, 2005
Descrição física: 263 p. ; 24 cm
Colecção: (Socilogia epistemologia ; 44)
ISBN: ISBN 972-36-0750-6
Nº do Depósito Legal: PT|221207/05
Assuntos: Trabalho / Prestação de serviços / Sector terciário / Empresas / Estrutura do emprego / Sociologia do trabalho / Mudança tecnológica / Gestão de recursos humanos / Qualificações profissionais / Competências profissionais / Organização do trabalho / Desenvolvimento das competências / Portugal
CDU: 331
338.46
OCL: 13.01
Cota: 31396 MESICT 31396
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ALMEIDA, Paulo Pereira de
Título: A era da competência : um novo paradigma para a gestão de recursos humanos e o direito do trabalho / Paulo Pereira de Almeida, Glória Rebelo
Publicação: Lisboa : Editora RH, 2004
Descrição física: 298 p. ; 24 cm
Resumo de autor: Em toda a Europa e nos Estados Unidos da América surge agora uma nova lógica de organização das pessoas nas empresas com enormes repercussões ao nível da concepção das políticas de gestão organizacional e da sua regulamentação. Esta nova lógica está na origem de uma nova "era": a era da Competência que procura conciliar as exigências de flexibilização de trabalho com as exigências associadas à competitividade das empresas e às mutações ocorridas no seio da organização do trabalho num contexto da Sociedade de Informação Globalização.
Este livro propõe a aplicação - de uma forma inovadora - da Gestão pela Competência à Gestão de Recursos Humanos a partir do conteúdo do novo Código de Trabalho pelo que apresenta um novo entendimento das políticas de GRH e constituí um road-map para a mudança nas organizações empresariais que ambicionem uma gestão de elevado
desempenho. (resumo de autor)
ISBN: ISBN 972-8871-02-3
Nº do Depósito Legal: PT|216382/04
Assuntos: Competências profissionais / Gestão de recursos humanos / Organização do trabalho / Mobilidade profissional / Motivação / Formação para a qualidade / Relações individuais de trabalho / Formação-produção / Portugal / Europa / Estados Unidos
CDU: 331
OCL: 06.02
URL: www.rhmagazine.com
Cota: 30847 MESICT 30847
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Rebelo, Glória, co-aut.



Marcar

Autor: ALMEIDA, Paulo Pereira de
Título: Competências e modelo da competência / Paulo Pereira de Almeida
In: Sociedade e Trabalho. - Lisboa. - ISSN 0873-8858. - Nº 17-18 (Maio-Dezembro 2002), p. 87-98
Assuntos: Competências profissionais / Conceitos / Gestão de recursos humanos / Adaptabilidade / Qualificações profissionais
CDU: 331.5
OCL: 13.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ALMEIDA, Paulo Pereira de
Título: The service enterprise : work, competence and performance in servicelization contexts / Paulo Pereira de Almeida ; [ed. lit.] DINÂMIA - Centro de Estudos sobre a Mudança Sócioeconómica
Publicação: Lisboa : ISCTE, 2003
Descrição física: 27 f. ; 30 cm
Colecção: (Documento de trabalho ; 2003/31)
Assuntos: Sector terciário / Empresas / Prestação de serviços / Gestão de recursos humanos / Competências profissionais / Avaliação do desempenho / Teoria sociológica / Teoria das organizações
CDU: 338.46
OCL: 08.17
URL: www.dinamia.iscte.pt
Cota: 29839 MESICT 29839
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar