Formar. - Lisboa. - Nº 8 (Abril-Maio-Junho 1993), p. 26-31
Sumário ou resumo:
O autor deste artigo apresenta um novo método de formação individual na empresa e descreve brevemente o material didáctico usado para a formação em "merchandising", 1ª parte. Aponta em seguida algumas potencialidades e vantagens destas modalidades de formação e, finalmente, as dificuldades que se deparam aos seus promotores e os projectos destes para o futuro.
Formar. - Lisboa. - Nº 5 (Jan.-Fev.-Mar. 1992), p. 47-51
Sumário ou resumo:
Depois de dar a conhecer o que é a formação "outdoor" e qual a sua finalidade, refere-se sucintamente as actividades desenvolvidas, neste campo, pela Nestlé-Portugal, SA.
Na conferência do MCE, realizada em Bruxelas, foram abordados novos temas e novos métodos de formação, como a "learning organisation", as metodologias de aprendizagem baseadas no conhecimento dos mecanismos cerebrais e a ergonomia da inteligência; a "open learning" ; a formação comportamental; o "outdoor" ; a "action learning" ; o "workshop". Foi igualmente abordada a avaliação da formação.