CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "AU CARDOSO, Maria Luísa" + "AU CARDOSO, Maria Luísa$" Resultados de 6 a 7 sobre 7 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Título: Formação profissional : inquérito a ex-formandos, 1987 / Maria Luísa Pombo Cardoso... [et al.]
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1992
Descrição física: 45, [45] p. de quadros ; 30 cm
Sumário ou resumo: Trabalho elaborado no âmbito do Observatório de Entradas na Vida Activa (OEVA) por elementos do Ministério da Educação e Ministério do Emprego e da Segurança Social, que contém resultados de um inquérito aos indivíduos formados durante o ano de 1987 nos centros de formação profissional do Instituto do Emprego e Formação Profissional. A análise das respostas ao Inquérito centrou-se na forma como se processou a sua inserção na vida activa, na relação entre a formação recebida e a formação exigida pelo emprego, na avaliação da formação e nas atitudes face ao emprego. São apresentados quadros relativos às diversas áreas de incidência do inquérito.
ISBN: ISBN 972-9003-67-X
Assuntos: Inserção profissional / Formação inicial / Formação-emprego / Avaliação da formação / Formação profissional contínua / Centros de formação / Inquéritos / Quadros estatísticos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: 21665 MESICT 21665
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Cardoso, Maria Luísa Pombo



Marcar

Autor: CARDOSO, Maria Luisa Pombo
Título: Que saída para jovens com o 9º ano?
In: Emprego e Formação, Lisboa, (10) Janeiro 1990, p. 25-31
Sumário ou resumo: Actualmente os jovens são confrontados com um período cada vez mais longo desde a saída da escola até à entrada na vida activa. Para além da falta de formação profissional, que justifica muito do desemprego juvenil, também o ensino e a formação são decisivos na preparação do futuro dos jovens. A relação formação-emprego é muito complexa. O Observatório de Entradas na Vida Activa - OEVA, é um instrumento que pretende melhorar a compreensão deste binómio. No âmbito do OEVA foi lançado um inquérito de inserção de jovens que abandonam o sistema de ensino após o 9º ano de escolaridade, apresentando-se aqui os resultados desse estudo.
ISSN: 0870-4481
Assuntos: Inserção profissional / Desemprego de jovens / Orientação profissional / Relação escola-empresa / Portugal
OCL: 13.01.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar