Inovacao - Revista do Inst. de Inovacao Educacional, Lisboa, 3 (3) 1990, p. 68-72
Sumário ou resumo:
Sem emitir a pretensão do Ministério da Educação em relançar o ensino técnico e profissional pós-laboral, a autora deste artigo fala-nos da experiência feita em 90/91 - no ensino secundário - do curso técnico de electrotecnia pós-laboral, destinado a trabalhadores adultos, organizado de forma a permitir que cada aluno possa desenvolver as suas capacidades, alicerçadas em conhecimentos já adquiridos, tendo em vista uma melhor qualificação profissional.
Encontro de Formadores sobre Diagnóstico de Necessidades de Formação Profissional, Lisboa, 29 e 30 de Novembro de 1990
Sumário ou resumo:
Segundo a autora, esta comunicação pretende ser uma reflexão sobre o evoluir das práticas de engenharia de formação. Verifica-se que as tecnologias da comunicação e de tratamento de informação estão já a modificar os sistemas de formação tradicionais, avançando-se para os sistemas multimédia. Contudo, uma grande maioria dos responsáveis do sistema de educação-formação estão ainda longe de possuirem as competências necessárias para assegurarem a qualidade da já referida formação multimédia.