CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 04.02.2" + "CL 04.02.2$" Resultados de 71 a 75 sobre 261 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: FORREST, Anne
Título: Securing the male breadwinner : a feminist interpretation of PC 1003 / Anne Forrest
In: Relations Industrielles. - Québec. - ISSN 0034-379X. - Vol. 52, nº 1 (Hiver 1997), p. 91-113
Assuntos: Relações de trabalho / Trabalhadores / Igualdade de oportunidades / Discriminação sexual / Negociação colectiva / Direito à greve / Canadá
CDU: 331.104
OCL: 04.02.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Canadá



Marcar

Autor: SOARES, Rui J.
Título: A igualdade de oportunidades e as tecnologias da informação e da comunicação / Rui J. B. Soares
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 139-147
Sumário ou resumo: Reconhecendo o interesse crescente que as TIC vêm despertando na sociedade em que vivemos, é particularmente importante estar atento às consequências que tal impacto pode ter nos cidadãos e nas organizações em que trabalham. No sector educativo, a introdução dos TIC constitui um bom tema aglutinador de outras problemáticas dada a sua transversalidade no caso vertente, procuramos sob os auspícios das TIC construir um submódulo destinado à formação inicial dos professores para reflectir sobre as possibilidades de promoção da igualdade de oportunidades no acesso de todos ao uso das tecnologias. Neste trabalho procuramos esquematizar a estruturação do subsubmódulo a experimentar na Universidade Aberta e salientar a articulação com outros subsubmódulos previstos.
Assuntos: Igualdade de oportunidades / Tecnologia da informação / Formação de professores
CDU: 37.01
OCL: 04.02.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PINTO, Teresa
Título: Igualdade de oportunidades e formação de docentes / Teresa Pinto
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 131-138
Sumário ou resumo: No actual contexto de transição para o pós-modernismo e de emergência da sociedade da informação, o saber adquire uma importância crucial na vida de cada pessoa face à exigência de capacidades de interpretação e intervenção da/na realidade, cuja cumplexidade se acentua pelo ritmo e imprevisibilidade das mudanças que nela ocorrem. Nesta perspectiva, os sistemas educativos ocupam um lugar central, visto que a educação e a formação se tornam os principais vectores de pertença e de desenvolvimento pessoal e social de cada indivíduo apetrechando os jovens com capacidades que lhes facilitem o esforço de adaptação exigido pelos grandes desafios que se colocam à actual sociedade.
Assuntos: Igualdade de oportunidades / Oportunidades de educação / Oportunidades de formação / Formação de professores / Juventude
CDU: 37.01
OCL: 04.02.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: BINON, J. M.
Título: L'égalité de traitement entre hommes et femmes dans régimes professionnels de sécurité sociale : la valse-hésitation du droit européen / J. M. Binon
In: Cahiers de Droit Européen. - Bruxelles. - ISSN 0007-9758. - Nº 5-6 (1996), p. 635-743
Assuntos: União Europeia / Regimes de segurança social / Igualdade de oportunidades / Legislação / Tribunal de Justiça CE / Acordãos
CDU: 364
OCL: 04.02.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



Marcar

Autor: RICCUCCI, Norma M.
Título: Cultural Diversity Programs to Prepare for Workforce 2000 / Norma M. Riccucci
In: Public Personnel Management. - Alexandria. - Vol. 26, nº 1 (Spring 1997), p. 35-41
Assuntos: Igualdade de oportunidades / Política de pessoal / Gestão de recursos humanos / Grupos minoritários / Grupos étnicos / Trabalhadores deficientes / Aspectos demográficos / Acções positivas / Estados Unidos
CDU: 331.106
OCL: 04.02.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos



Marcar