CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.02" + "CL 06.02$" Resultados de 61 a 65 sobre 374 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

DISADVANTAGED GROUPS IN TRANSNATIONAL PLACEMENT PROJECTS
Título: Disadvantaged groups in transnational placement projects / [ed. lit.] European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 2004
Descrição física: VI, 68 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop panorama series, 1562-6180 ; 105)
ISBN: ISBN 92-896-0326-7
Assuntos: Mobilidade geográfica / Mobilidade da mão-de-obra / Educação e formação / Qualificações profissionais / Processos de aprendizagem / Grupos vulneráveis / Motivação / Programa LEONARDO / Estudo de caso
CDU: 37.01
OCL: 06.02
Cota: 30892 CEDO MESICT 30892
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: TRINDADE, Nelson
Título: Pedagogia experiencial / Nelson Trindade
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 46-49 (Março 2004), p. 36
Resumo de autor: Um problema fundamental da aprendizagem é o controlo:
Acerca de quê? … e … Quem o faz? Quem gere o processo de aprendizagem e, em consequência, condiciona o processo de ensino? Quem decide a informação importante?
Quem decide onde e quando deve surgir a aprendizagem? Quem decide os conteúdos da
aprendizagem? O autor tenta explicar todo este processo do Aprender que é o que acontece, segundo ele, quando alguém "não sabe algo" e "passa a saber". Por outras palavras, esse alguém adquiriu e estruturou informação nova que passou a poder utilizar. Nesta versão a aprendizagem é um processo que decorre em autogestão, condicionado por outro processo (este de ensino) em gestão exterior. A pedagogia experiencial aplicada na formação organizacional potencia as relações interindividuais, desenvolve a performance e fomenta iniciativas de desenvolvimento. Depois de uma vasta análise sobre o tema o autor conclui que a formação clássica ensina o que fazer, ou ensina o que fazer em situações controladas, mas não prepara para a vida real : o aspecto focal da formação é a transferência do aprendido para situações imprevistas, e este é o aspecto-base da pedagogia experiencial : "Aprender por fazer"
Assuntos: Novas tecnologias de formação / Métodos pedagógicos / Autoformação / Formadores-formandos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: OLIVEIRA, Maria de Lourdes Magalhães
Título: La formation des enseignants des écoles d'infirmiers : contribution à l'évaluation des pratiques de formation / Maria de Lourdes Magalhães Oliveira
In: Revue Européenne Formation Professionnelle. - Luxembourg. - ISSN 0378-5092. - Nº 31 (Janvier-Avril 2004), p. 43-50
Assuntos: Pub CEdefop / Formação de formadores / Pessoal da saúde / Programas de formação / Política de educação / Acesso à formação / Ensino superior / Qualificações profissionais / Investigação / Portugal
CDU: 37.01
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar

Autor: ABRAHAMSSON, Kenneth
Título: De la suréducation au sousapprentissage : état des lieux de la recherche suédoise sur l'interaction entre éducation, travail et apprentissage / Kennth Abrahamsson, Lena Abrahamsson, Jan Johansson
In: Revue Européenne Formation Professionnelle. - Luxembourg. - ISSN 0378-5092. - Nº 31 (Janvier-Avril 2004), p. 18-29
Assuntos: Pub CEdefop / Política de educação / Mercado de trabalho / Igualdade de oportunidades / Formação inicial / Formação nos postos de trabalho / Qualificações profissionais / Aprendizagem profissional / Ensino profissional / Investigação / Suécia
CDU: 37.01
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Abrahamsson, Lena, co-aut. / Johansson, Jan, co-aut.



Marcar

Autor: TROGER, Vincent
Título: La scolarisation de la formation professionnelle des jeunes en France : l'État au service de l'entreprises / Vincent Troger
In: Revue Européenne Formation Professionnelle. - Luxembourg. - ISSN 0378-5092. - Nº 31 (Janvier-Avril 2004), p. 12-29
Assuntos: Pub CEdefop / Formação inicial / Política de educação / Sistemas de formação / Flexibilidade da formação / Empresas / Estabelecimentos de ensino
CDU: 37.01
OCL: 06.02
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar