CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.04" + "CL 06.04$" Resultados de 61 a 65 sobre 148 encontrados.
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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento da Educação Básica
Título: Relatório do projecto "Reflexão Participada sobre os Currículos do Ensino Básico" / Departamento da Educação Básica [do] Ministério da Educação ; [elab.] Maria do Céu Roldão, Luísa Nunes, Teodolinda Silveira
Publicação: Coimbra : Almedina, 1997
Sumário ou resumo: Documento no qual é apresentado o Projecto "Reflexão Participada sobre os Currículos do Ensino Básico", com o qual se pretendeu lançar um debate reflexivo sobre o currículo da educação básica, suas finalidades e gestão, no sentido de melhorar a eficácia e adequação das práticas educativas.
Este projecto foi lançado pelo Departamento da Educação Básica no ano lectivo de 1996/97, no quadro das políticas curriculares desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação e Inovação, nele tendo participado docentes, escolas, a comunidade científica educacional e outros parceiros sociais envolvidos neste domínio.
ISBN: ISBN 972-742-085-0
Nº do Depósito Legal: PT|114088/97
Assuntos: Formação comercial / Programa de estudos / Competências / Informação estatística / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.04
Cota: 27119 MESICT 27119
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Roldão, Maria do Céu, elab. / Nunes, Luísa, elab. / Silveira, Teodolinda, elab.



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Autor: GONÇALVES. ÁLVARO
Título: O Ministério do Trabalho e da Solidariedade : um Ministério em mudança / Álvaro Gonçalves, Alice Cardoso
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 29 (Outubro-Dezembro 1998), p. 47-53
Sumário ou resumo: O presente artigo caracteriza e apresenta as grandes linhas do Programa INOVA - um modelo integrado de formação avançada para os dirigentes do Ministério do Trabalho e da Solidariedade. Este programa pretende contribuir para um aumento de competências e uma aproximação ao cidadão por parte dos dirigentes.
Assuntos: Programas de formação / Ministerios / Objectivos da formação
CDU: 37.01
OCL: 06.04
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Cardoso, Alice, co-aut.



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L'INNOVATION DANS L'ENSEIGNEMENT. Paris, [1975?]-
Título: L'innovation dans l'enseignement : nouvelles de l'OCDE
Publicação: Paris : OCDE, [1975?]-
Descrição física: 30 cm
Existências: 1975, 1976-1981 incompletos, 1982, 1983-1988 incompletos, 1989 não existe, 1990 incompleto, 1991-1993 não existem, 1994-1995, 1996 incompleto, 1997, 1998-1999 incompletos.
Assuntos: Ensino / Inovações pedagógicas / Países da OCDE
CDU: 37.013
OCL: 06.04
Cota: MESICT
ED16 MTS MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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NUEVO PROGRAMA NACIONAL DE FORMACIÓN PROFESIONAL
Título: Nuevo programa nacional de formación profesional
Publicação: Madrid : MTAS, 1998
Descrição física: 85 p. ; 24 cm + Formación profesional, datos y cifras más significativos, 1997-1998
ISBN: ISBN 84-7434-981-8
Assuntos: Programas de formação / Sistemas de formação / Qualificações profissionais / Formação inicial / Formação profissional contínua / Avaliação da formação / Espanha
CDU: 377
OCL: 06.04
Cota: 26975 MESICT 26975
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Espanha



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EDUCATION FOR ENVIRONMENTAL ACTION COMPETENCE
Título: Education for environmental action competence : final report / Project co-ordinator Patricia Fontes... [et al.]
Publicação: [Brussels] : European Commission, 1997
Descrição física: 40 f. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Apresenta-se o relatório final do projecto transnacional "Education for Environmental Action Competence", subordinado à temática do desenvolvimento da educação ambiental.
Este trabalho deu continuidade ao projecto "Children as Catalysts of Environmental Change", anteriormente desenvolvido.
O projecto valorizou os programas de cooperação e intercâmbio que poderão contribuir para a integração da educação ambiental no sistema educativo, incidindo nas seguintes áreas: a formação inicial e contínua de professores, incluindo a criação de equipas de formação de professores; a concepção, experimentação e avaliação de materiais de formação; a criação de redes de estruturas de educação ambiental.
Assuntos: Educação ambiental / Formação de professores / Formação inicial / Projectos de investigação / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.04
Cota: 26962 CE MESICT 26962
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica

Outro(s) autor(es) : Fontes, Patrícia, coord.



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