CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.04" + "CL 06.04$" Resultados de 86 a 90 sobre 148 encontrados.
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Autor: COLÓQUIO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, Lisboa, 23 Abril de 1993
Título: Educação ambiental : actas do Colóquio realizado em 23 de Abril de 1993, no Auditório do Conselho Nacional de Educação
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação, 1995
Descrição física: 275 p. ; 24 cm
Sumário ou resumo: Este documento reune as actas do colóquio sobre educação ambiental que o Conselho Nacional de Educação realizou em 1993, com a colaboração do Instituto Nacional do Ambiente e no qual participaram responsáveis na área da educação. Foram apresentadas comunicações sobre as temáticas: a reforma educativa e a educação ambiental - o reforço da perspectiva integradora: a educação ambiental - um passado com futuro. O papel da escola e da comunidade no processo da educação ambiental foi o tema do painel moderado pelo Prof. Doutor Marçal Grilo
ISBN: ISBN 972-95810-2-9
Nº do Depósito Legal: PT|71172/93
Assuntos: Educação ambiental / Ensino básico / Ensino secundário / Métodos pedagógicos / Conferências
CDU: 371.4
OCL: 06.04
Cota: 25085 MESICT 25085
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SKINNINGSRUD, Tone
Título: Coherence between compulsory education, initial and continuing training and adult education in Norway / Tone Skinningsrud ; edited by European Centre for the Development of Vocational Training
Publicação: Berlin : Cedefop, 1995
Descrição física: 84 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Notas gerais: National report
Assuntos: Formação inicial / Formação profissional contínua / Educação permanente / Política de educação / Ensino obrigatório / CEDEFOP / Noruega
OCL: 06.04
Cota: 24848 CEDO MESICT 24848
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Cedefop, ed. lit.



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Autor: SPOTTL, Georg
Título: Modelos inovadores no domínio da formação profissional contínua, como resposta aos desafios colocados ao sector automóvel europeu na assistência pós-venda / Georg Spottl
In: Revista Europeia Formação Profissional. - Berlim. - ISSN 0258-7491. - Nº 5 (Maio-Agosto 1995), p. 49-57
Assuntos: CEDEFOP / Formação profissional contínua / Tutoria / Desenvolvimento da formação / Inovações / Qualificações profissionais / Comercialização / Indústria automóvel / Estados Unidos / Países CE
CDU: 331
OCL: 06.04
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha



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Autor: DELESCLUZE, Marie-Paule
Título: La formation développement / Marie-Paule Delescluze
In: Entreprises Formation. - Paris. - ISSN 0765-5762. - Nº 67 (Avril 1993), p. 25-34
Assuntos: Desenvolvimento local / Projectos de formação / Parceria / Política de desenvolvimento / Criação de empregos / Bacia de emprego / Zonas rurais / Desenvolvimento rural / Migração rural / Desenvolvimento comunitário / Projectos de desenvolvimento / Projectos comunitários
CDU: 377
OCL: 06.04
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Programa de desenvolvimento educativo em Portugal : relatório final de execução / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994
Descrição física: 2 Vol. (679 p.) ; 30 cm
Sumário ou resumo: O Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal - PRODEP foi proposto por Portugal e aprovado pela Comunidade (Decisão de 18.06.90) com a finalidade de promover a generalização do acesso à educação com uma oferta de qualidade, devendo contribuir para a viabilização da escolaridade obrigatória de 9 anos, bem como para assegurar a implementação, a nível regional, da Reforma em curso do Sistema Educativo.
O PRODEP veio permitir uma forte mobilização de recursos financeiros para a Educação, sendo cofinanciada pelo Estado Português e pela Comunidade Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE).
Para a concretização dos objectivos que foram estabelecidos o PRODEP ficou estruturado em 5 Subprogramas subdivididos em Medidas que abrangeram a modernização da rede escolar e da gestão e organização escolares, a valorização dos recursos humanos, a diversificação e expansão do ensino profissional, tecnológico e artístico, o reforço das estruturas e das oportunidades de formação de adultos e o desenvolvimento do ensino superior a nível universitário e politécnico.
Este relatório recorrendo a mapas e quadros e dividido em II partes, dá conta do que foi realizado durante o período de 4 anos de vigência do Programa.
ISBN: ISBN 972-614-277-6
Nº do Depósito Legal: PT|72410/93
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Educação / Política de educação / Planeamento da educação / Financiamento comunitário / Educação e formação / Ensino profissional / Ensino secundário / Oportunidades de formação / Relatórios / Portugal
CDU: 371.4
OCL: 06.04
Cota: 24489-1 MESICT 24489
24489-2 MESICT 24489
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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