CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.05" + "CL 06.05$" Resultados de 61 a 65 sobre 229 encontrados.
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Autor: VENEAU, Patrick
Título: Les certificats de qualification paritaires de la métallurgie : une forme d'ajustement formation-emploi? / Patrick Veneau, Elsa Personnaz
In: Travail et Emploi. - Paris. - ISSN 0224-4365. - Nº 90 (Avril 2002), p. 87-98
Assuntos: Certificados profissionais / Indústria metalúrgica / Formação-emprego / França
CDU: 377
OCL: 06.05.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : Personnaz, Elsa, co-aut.



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Autor: PLINFO INFORMAÇÃO LDA.
Título: Guia de apoio ao estudante : ensino superior / PLINFO Informação, Lda. ; coord. Elsa Justino... [et al.]
Publicação: [Lisboa] : Ministério da Educação. Fundo de Apoio ao Estudante, 2001
Descrição física: 79 p. ; 21 cm + Desdobrável: O Estado preconiza o direito à igualdade de oportunidades de acesso, frequência e sucesso escolar
Sumário ou resumo: Guia de apoio ao estudante do ensino superior que tem como objectivo pôr à disposição daqueles que frequentam ou pretendem frequentar o ensino superior um conjunto de informações que possam ser úteis à sua vivência como estudantes.
Assuntos: Educação / Ensino superior / Financiamento / Guias / Portugal
CDU: 378
OCL: 06.05
Cota: 29214 MESICT 29214
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Justino, Elsa, coord.



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Autor: ODES - SISTEMA DE OBSERVAÇÃO DE PERCURSOS DE INSERÇÃO DE DIPLOMADOS DO ENSINO SUPERIOR
Título: Inquérito de percurso aos diplomados do ensino superior, 2001 : síntese de resultados / ODES - Sistema de Observação de Percursos de Inserção de Diplomados do Ensino Superior
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 177 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O sistema de Observação dos Percursos de Inserção dos Diplomados do Ensino Superior (ODES) resulta de um protocolo celebrado em 1998 entre o Ministério da Segurança Social e do Trabalho e o Ministério da Educação. O 1º Inquérito de Percurso aos Diplomados do Ensino Superior no ano 1994/95 foi realizado no 3º trimestre de 2001, junto de uma amostra de 10.000 diplomados de todas as áreas de formação que obtiveram o diploma no referido ano. O questionário concebido desenvolveu-se a partir de um modelo analítico que contempla 4 dimensões: a origem social, a trajectória escolar, o percurso profissional e as representações e expectativas destes diplomados em termos do seu percurso educativo e profissional. O 1º inquérito de percurso dirigiu-se aos diplomados das instituições de ensino superior (universidades e institutos politécnicos, públicos e privados) de todo o território nacional. A informação foi obtida através de uma entrevista realizada telefonicamente, sendo os indivíduos questionados retrospectivamente sobre a sua situação em diferentes momentos de referência. Foram utilizados os conceitos e designações harmonizadas a nível internacional sobre actividade, emprego e desemprego. A classificação das áreas de estudo seguiu a Classificação Internacional Tipo Educação (CITE). A taxa de resposta face à amostra foi de 97,8% sendo que os dados da resposta inferidos para o universo.
ISBN: ISBN 972-8619-31-6
Nº do Depósito Legal: PT|181094/02
Assuntos: Diplomados de ensino superior / Inserção profissional / Formação profissional / Ensino superior / Cursos de formação / Emprego / Contratos de trabalho / INOFOR / Portugal
CDU: 378
OCL: 06.05
Cota: 29155 MESICT 29155
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: ODES - SISTEMA DE OBSERVAÇÃO DE PERCURSOS DE INSERÇÃO DE DIPLOMADOS DO ENSINO SUPERIOR
Título: Inquérito de percurso aos diplomados do ensino superior, 2001 : dossier metodológico / ODES - Sistema de Observação de Percursos de Inserção de Diplomados do Ensino Superior
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 87 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O sistema de Observação dos Percursos de Inserção dos Diplomados do Ensino Superior (ODES) resulta de um protocolo celebrado em 1998 entre o Ministério da Segurança Social e do Trabalho e o Ministério da Educação. O dossier metodológico que aqui se apresenta surge de um trabalho que visa recolher, produzir e analisar informação sobre o período de transição para a vida activa dos diplomados do ensino superior. O 1º Inquérito de Percurso aos Diplomados do Ensino Superior no ano 1994/95 foi realizado no 3º trimestre de 2001, junto de uma amostra de diplomados de todas as áreas de formação que obtiveram o diploma no referido ano. O questionário concebido desenvolveu-se a partir de um modelo analítico que contempla 4 dimensões: a origem social, a trajectória escolar, o percurso profissional e as representações e expectativas destes diplomados em termos do seu percurso educativo e profissional.
ISBN: ISBN 972-8619-32-4
Nº do Depósito Legal: PT|180895/02
Assuntos: Diplomados de ensino superior / Inserção profissional / Cursos de formação / Guias / INOFOR / Portugal
CDU: 303.4
OCL: 06.05
Cota: 29154 MESICT 29154
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: BETTS, Julian R.
Título: The impact of granding standards on student achievement, educational attainment, and entry-level earnings / Julian R. Betts Jeff Grogger
In: NBER Working Paper Series. - Massachusetts. - Nº 7875 (September 2000), 31 p.
Assuntos: Educação / Níveis de ensino / Aproveitamento escolar / Inserção profissional / Salários
CDU: 37
OCL: 06.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos

Outro(s) autor(es) : Grogger, Jeff, co-aut.



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