CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.05" + "CL 06.05$" Resultados de 66 a 70 sobre 229 encontrados.
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Autor: CASE, Anne
Título: Educational Attainment in Blended Families / Anne Case, I-Fen Lin, Sara McLanahan
In: NBER Working Paper Series. - Massachusetts. - Nº 7874 (September 2000), 32 p.
Assuntos: Educação / Níveis de ensino / Aproveitamento escolar / Crianças / Mães / Descendentes / Adopção
CDU: 37
OCL: 06.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos

Outro(s) autor(es) : Lin, I-Fen, co-aut. / McLanahan, Sara, co-aut.



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Autor: IMAGINÁRIO, Luís
Título: Balanço de competências : discursos e práticas / Luís Imaginário
Publicação: Lisboa : Direcção-Geral do Emprego e Formação Profissional, 2001
Descrição física: 233 p. ; 23 cm
Colecção: (Cadernos de emprego ; 29)
Sumário ou resumo: O estudo começa na 1ª parte por se deter no dispositivo francês do balanço de competências, analisado através quer de documentação (recolhida junto aos actores do balanço de competências) quer de contactos estabelecidos no terreno. Tematizando sucessivamente o quadro jurídico e normativo, a definição operacional, os objectivos, os contextos institucionais e organizacionais, os perfis de qualificação, as metodologias e instrumentos, os públicos-alvo e o financiamento. Na 2ª parte inspecciona as práticas, através de análise documental, dos balanços de competências enquanto resposta à questão de identificação, avaliação e reconhecimento (e validação e certificação) das aprendizagens não-formais e informais, que se encontram no resto dos países membros da União Europeia. Na 3ª parte dedicada a Portugal onde as práticas são analisadas segundo as mesmas variáveis do caso francês. A conclusão do estudo destaca as quatro utilizações dos balanços de competências em França e apresenta oito recomendações dirigidas a Portugal do ponto de vista da promoção do desenvolvimento, entre nós, de boas práticas de balanço de competências.
ISBN: ISBN 972-8312-38-5
Nº do Depósito Legal: PT|174446/01
Assuntos: Certificação / Educação de adultos / Formação profissional contínua / Emprego / Perfis profissionais / Inserção profissional / Avaliação dos conhecimentos / França / Estados-membros / Portugal / Países UE
CDU: 377
OCL: 06.05.2
Cota: 28887 MESICT 28887
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: COMISSÃO EUROPEIA
Título: Os aspectos-chave da educação / Comissão Europeia
Publicação: Luxemburgo : Serviço das Publicações Oficiais das Comunidades Europeias, 1999
Descrição física: vol. ; 30 cm
Descrição de 2º nível: Vol. 1: Apoio financeiro a estudantes do ensino superior na Europa : tendências e debates. - X, 245 p. - ISBN 92-828-8920-3
Assuntos: Ensino superior / Subsídio de estudos / Financiamento / Países CE / Portugal
CDU: 31
OCL: 06.05.1
Cota: 28804-1 CE MESICT 28804
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



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INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA NO ENSINO SUPERIOR
Título: Investigação e intervenção psicológica no ensino superior
In: Psicologia. - Lisboa. - ISSN 0874-2049. - Vol. 14, nº 2 (2000), 310 p.
Assuntos: Ensino superior / Psicologia / Investigação
CDU: 378
OCL: 06.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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INQUÉRITO DE ACOMPANHAMENTO A EX-FORMANDOS BENEFICIÁRIOS DE ACÇÕES DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO FUNDO SOCIAL EUROPEU, 1999
Título: Inquérito de acompanhamento a ex-formandos beneficiários de acções de formação profissional do Fundo Social Europeu, 1999 / [elab.] Divisão de Estudos e Planeamento [da] Secretaria Regional de Educação [da] Região Autónoma da Madeira
Publicação: [Funchal] : SRE. DEP, 2001
Descrição física: 66 p. ; 30 cm + Síntese de informação estatística
Colecção: (Informação estatística - síntese)
Sumário ou resumo: Inquérito de acompanhamento a ex-formandos beneficiários de acções de formação do Fundo Social Europeu.
Inserido nos estudos de avaliação "ex-post" das acções de formação profissional desenvolvidas na Região Autónoma da Madeira e co-financiadas pelo Fundo Social Europeu, a Divisão de Estudos e Planeamento da Secretaria Regional de Educação, lançou em Junho de 2001 um inquérito por via postal, aos ex-formandos de acções de formação profissional para jovens e desempregados concluídos em 1999.
O inquérito teve como objectivo proceder à avaliação do impacte das acções de formação profissional na inserção na vida activa e na relação entre formação e o emprego dos ex-formandos.
Procurou-se obter dados que permitissem a comparação entre três momentos distintos posteriores à conclusão da acção de formação - um mês após, um ano após e no momento do inquérito - para poder observar os efeitos da formação a curto, médio e longo prazo. Foram ainda analisadas as variáveis de sexo, idade e habilitações para detectar até que ponto influenciam a inserção sócio-profissional dos ex-formandos.
Assuntos: Formandos / Cursos de formação / Avaliação da formação / Inserção profissional / Formação-emprego / Financiamento da formação / Fundo Social Europeu / Madeira, R. A.
CDU: 377
OCL: 06.05
Cota: 28736 MESICT 28736
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Madeira. Secretaria Regional de Educação. Divisão de Estudos e Planeamento, elab.



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