CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.05.1" + "CL 06.05.1$" Resultados de 6 a 10 sobre 49 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA NO ENSINO SUPERIOR
Título: Investigação e intervenção psicológica no ensino superior
In: Psicologia. - Lisboa. - ISSN 0874-2049. - Vol. 14, nº 2 (2000), 310 p.
Assuntos: Ensino superior / Psicologia / Investigação
CDU: 378
OCL: 06.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: DYNARSKI, Susan
Título: Hope for Whom? Financial aid for the Middle Class and its Impact on College Attendance / Susan Dynarsky
In: NBER Working Paper Series. - Massachusetts. - Nº 7758 (June 2000), 45 p.
Assuntos: Política de educação / Educação / Intervenção do Estado / Subsídio de estudos / Rendimento familiar / Incentivos fiscais / Ensino superior / Abandono dos estudos / Estados Unidos
CDU: 378.3
OCL: 06.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos



Marcar

Autor: BLÖSS, Thierry
Título: Les nouveaux acteurs de la sélection universitaire : les bacheliers technologiques en question / Thierry Blöss, Valerie Erlich
In: Revue Française de Sociologie. - Paris. - ISSN 0035-2969. - Nº 4 (Octobre-Décembre 2000), p. 747-774
Assuntos: Ensino superior / Bacharelatos / Tecnologia / Desemprego de diplomados / França
CDU: 378
OCL: 06.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : Elrich, Valérie, co-aut.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Direcção Geral do Ensino Superior
Título: O ensino superior em Portugal / Direcção-Geral do Ensino Superior
Publicação: Lisboa : DGES, 1999
Descrição física: 56 p. ; 21 cm
Sumário ou resumo: Trabalho da responsabilidade da equipa dirigente da Direcção-Geral do Ensino Superior, este documento apresenta uma descrição do sisitema de ensino superior português, tendo os seus autores tido a intenção de apresentar uma leitura da realidade acessível a diferentes públicos-alvo: pessoas mais ou menos conhecedoras e estrangeiros interessados nas questões do ensino superior. O documento está dividido em duas partes. Na primeira é caracterizado o sistema, não só na realidade, mas também a sua evolução, tendo sido incluídos dados que servem de base à análise factual da realidade. Na seguinte parte são apresentados os que se consideram serem os desafios que se colocam ao sistema, tal como são identificados pelos autores.
Notas gerais: Existe em francês: L'enseignement supérieur.... Existe em inglês: Higher education...
Nº do Depósito Legal: PT|145636/99
Assuntos: Ensino superior / Sistemas educativos / Aspectos educativos / Estudantes / Pessoal docente / Financiamento / Análise retrospectiva / Previsões / Informação estatística / Portugal
CDU: 378.1
OCL: 06.05.1
Cota: 27762 MESICT 27762
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

LES UNIVERSITÉS DYNAMISÉES
Título: Les universités dynamisées
In: Entreprises Formation. - Paris. - ISSN 0765-5762. - Nº 112 (Mars-Avril 1999), p. 42-44
Assuntos: Ensino superior / Inovações na formação / França
CDU: 377
OCL: 06.05.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar