CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.05.2" + "CL 06.05.2$" Resultados de 26 a 30 sobre 60 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SOUSA, Liliana Marques de
Título: Já não sabem como se faz / Liliana Marques de Sousa
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 4 (Abril-Maio-Junho-Julho 1994), p. 39-43
Sumário ou resumo: O presente estudo dá-nos o resultado de um trabalho apresentado por uma monitora de formação profissional, relativamente às tarefas de jovens formandos, no primeiro dia de semana. Ao verificar que o nível de execução das tarefas era mais lento, formulou hipóteses explicativas da situação-problema. Como resultado obteve: os formandos no primeiro dia de semana vêm centrado na atitude familiar e só com o passar dos dias tornam a investir na sua formação. Deste modo a intervenção, junto de jovens com dificuldades de aprendizagem generalizada passa assim, também pela família.
Assuntos: Eficácia da formação / Dificuldade de aprendizagem / Papel da família / Formadores-formandos / Grupos alvo / Portugal
OCL: 06.05.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CONWAY, Miriam
Título: Systems and procedures of certification of qualifications in Ireland / Miriam Conway, Angela Lambkin ; [ed. lit.] European Centre for the Development of Vocational Training
Edição: 4th ed
Publicação: Berlin : Cedefop, 1994
Descrição física: 65 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Notas gerais: National Report. Existe em francês com o título: Systèmes et procédures de certification des qualifications en Irlande
Assuntos: CEDEFOP / Certificação / Qualificações profissionais / Sistemas educativos / Sistemas de formação / Ensino superior / Formação profissional / Ensino secundário / Ensino profissional / Acesso à educação / Ofertas de formação / Avaliação do nível da formação / Entidades de formação / Quadros estatísticos / Irlanda
OCL: 06.05.2
Cota: 23039 CEDO MESICT 23951
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Lambkin, Angela, co-aut.
Cedefop, ed. lit.



Marcar

Autor: SALGADO, Cristina Margarida Tavares
Título: Avaliação do impacto da formação realizada no âmbito do Programa JTI : 5º Programa, medida G do PEDIP / Cristina Margarida Tavares Salgado
Publicação: Lisboa : LNETI, 1992
Descrição física: 51, [21] f. ; 30 cm
Assuntos: Avaliação da formação / PEDIP / Formandos / Inserção profissional / Metodologia / Questionários / Distribuição geográfica / Formação na empresa / Formação-emprego / Análise comparativa / Relatórios / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.05.2
Cota: 23842 MESICT 23842
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: AMARO, António Duarte
Título: Avaliação da formação profissional : o levantar da questão? / António Duarte Amaro
In: Revista da Casa Pia de Lisboa. - Lisboa. - Ano 4, nº 7 (Junho 1991), p. 44-45
Assuntos: Avaliação da formação
OCL: 06.05.2
Cota: SES16 MTS MESICT 270
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CONWAY, Miriam
Título: Systèmes et procédures de certification des qualifications en Irlande / Miriam Conway, Angela Lambkin ; [ed. lit.] Centre européen pour le developpement de la formation professionnelle
Publicação: Berlin : Cedefop, 1994
Descrição física: 55 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Assuntos: CEDEFOP / Certificação / Qualificações profissionais / Sistemas educativos / Sistemas de formação / Ensino superior / Formação profissional / Ensino secundário / Ensino profissional / Acesso à educação / Ofertas de formação / Avaliação do nível da formação / Entidades de formação / Quadros estatísticos / Irlanda
OCL: 06.05.2
Cota: 23039 CEDO MESICT 23039
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Lambkin, Angela, co-aut.
Cedefop



Marcar