CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.07" + "CL 06.07$" Resultados de 61 a 65 sobre 241 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PINTO, Rosado Patrícia
Título: A aprendizagem por problemas na disciplina de Fisiopatologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) : preparação pedagógica dos professores / Patrícia Rosado Pinto
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 43 (Abril-Junho 2002), p. 28-33
Assuntos: Formação de professores / Métodos pedagógicos / Métodos de aprendizagem
CDU: 377
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: FALCÃO, Luísa
Título: Formação contínua de formadores com recurso ao e-learning / Luísa Falcão
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 43 (Abril-Junho 2002), p. 21-27
Assuntos: Formação de formadores / Ensino à distância / Formação profissional contínua / Avaliação da formação
CDU: 377
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: LOPES, Noé Rodrigues
Título: Formação inicial e contínua dos formadores enquanto estratégia essencial para a qualidade da formação / Noé Rodrigues Lopes
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 43 (Abril-Junho 2002), p. 15-20
Assuntos: Formação de formadores / Formação inicial / Certificação / Formação profissional contínua / Qualidade da formação / Avaliação da formação
CDU: 377
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

DEZ ANOS NO CENTRO DA FORMAÇÃO 1990-2000
Título: 10 anos no centro da formação, 1990-2000
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2002
Descrição física: 475 p. ; 26 cm
Colecção: (Formar : revista dos formadores, 0872-4989)
Sumário ou resumo: Quando em Outubro de 1990 foi publicado o 1º número da revista Formar referia-se no seu editorial que "para alargar o trabalho que o IEFP vinha desenvolvendo na área da formação de formadores tinha sido entendido pôr à disposição dos formadores uma publicação como esta para através dela se poderem veicular experiências, trocar informações, identificar problemas, divulgar métodos e técnicas de forma simples e prática". A formar deveria constituir "um espaço de diálogo e de debate com as pessoas que, na 1ª linha das organizações, realizam a formação e a ela se dedicam como profissionais". Entendeu-se por isso [...] que fazia sentido assinalar o seu 10º aniversário. A forma encontrada para o fazer foi através da edição do presente volume no qual se reúnem os temas centrais dos 37 números que foram publicados durante este período. [resumo de autor]
ISBN: ISBN 972-732-761-3
Nº do Depósito Legal: PT|183204/02
Assuntos: Formação de formadores / Centros de formação / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.07
Cota: 29490 MESICT 29490
29490-A MESICT 30181
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: POETA, Alexandre Dinis
Título: Escola Profissional ESPRODOURO : um projecto de (in)formação em avaliação / Alexandre Dinis Poeta, Fernanda Nogueira, José Maria Andrade
In: Economia e Sociologia. - Évora. - ISSN 0870-6026. - Nº 73 (2002), p. 77-110
Sumário ou resumo: A avaliação de qualquer projecto é hoje considerada como um meio de melhor compreender para melhorar agir, resolver problemas e atingir objectivos. Qualquer intervenção esclarecida e eficaz, direccionada para a formação, passa por processos de avaliação, que permitam examiná-la no seu contexto de aplicação e apreciar os seus progressos e dificuldades e avaliar os impactes, quer em relação aos objectivos definidos, quer tendo em conta a emergência de efeitos não antecipados. Avaliar pressupõe, assim, um conhecimento da realidade bem como das condições para a sua realização e potenciais obstáculos. O artigo aqui representado reflecte o resultado da avaliação de um caso concreto; a avaliação da escola profissional ESPRODOURO procurando, no entanto e em simultâneo tirar algumas lições para o futuro.
Assuntos: Escolas profissionais / Avaliação / Estudo de caso / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Nogueira, Fernanda, co-aut. / Andrade, José Maria, co-aut.



Marcar