CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.07.1" + "CL 06.07.1$" Resultados de 41 a 45 sobre 130 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: MARQUES, Margarida
Título: As escolas profissionais / Margarida Marques
In: Revista Educação. - Porto. - ISSN 0871-6412. - Nº 5 (Nov. 1992), p. 45-51
Sumário ou resumo: A autora faz referência às condições em que foram criadas as Escolas Profissionais relacionando-as com os seus objectivos. Descreve o seu processo de criação e procede ao inventário da situação actual, agrupando-as por tipo de promotor, área de formação, e por região no que respeita às escolas e aos alunos inscritos.
Assuntos: Escolas profissionais / Modernização / Desenvolvimento económico e social / Política de educação / Política de formação / Fundos Estruturais / Atitudes dos parceiros sociais / Qualificações profissionais / Formação-emprego / Papel da formação / Ofertas de formação / Quadros estatísticos / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Secretário de Estado dos Ensinos Básico e Secundário, 1991-1995 (Joaquim Azevedo)
Título: Entrevista com Joaquim Azevedo : Portugal não é só um país de doutores
In: Revista Educação. - Porto. - ISSN 0871-6412. - Nº 5 (Nov. 1992), p. 5-12
Sumário ou resumo: Nesta entrevista com o Secretário de Estado dos Ensinos Básico e Secundário é exposta a política governamental relativamente às escolas profissionais, descrevendo-se os progressos já efectuados desde o seu inicio, em 1989, aborda-se, em particular, a questão dos formadores e as perspectivas futuras para o subsistema escolar da formação profissional.
Assuntos: Escolas profissionais / Política de formação / Sistemas educativos / Formação técnica / Níveis de formação / Financiamento da formação / Formação de professores / Programas operacionais / Política governamental / Necessidades de formação / Equivalência de diplomas / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Azevedo, Joaquim



Marcar

FORMAÇÃO PROFI(TECLA)SSIONAL
Título: Formação profi(tecla)ssional
In: Revista Educação. - Porto. - ISSN 0871-6412. - Nº 5 (Novembro 1992), p. 86-88
Sumário ou resumo: Neste artigo sobre a escola profissional Profitecla, aborda-se o principal objectivo desta, a elaboração do projecto de ensino com vista a responder às necessidades do mercado de trabalho, os cursos ministrados e a pedagogia de vanguarda a doptada. Mencionam-se também os progressos feitos no tocante ao reforço da qualidade do ensino e ao financiamento da escola. Finalmente, faz-se uma breve menção ao material didáctico e às instalações onde funcionam a sede da escola, que conta mais seis estabelecimentos nas principais cidades portuguesas.
Assuntos: Escolas profissionais / Necessidades de formação / Cursos de formação / Métodos pedagógicos / Qualidade da formação / Financiamento da formação / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SMILOR, Raymond W.
Título: L'Université entrepreneuriale : le rôle de l'enseignement supérieur américain dans la commercialisation de la technologie et le développement économique / Raymond W. Smilor, Glenn B. Dietrich, David V. Gibson
In: Revue Internationale des Sciences Sociales. - Paris. - ISSN 0304-3037. - Nº 135 (Février 1993), p. 3-14
Assuntos: Relação empresas-universidades / Marketing / Tecnologia / Desenvolvimento económico / Estados Unidos
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : DIETRICH, Glenn B. / GIBSON, David V.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento
Título: Códigos de identificação dos estabelecimentos de ensino / Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. GEP, 1991-1992
Descrição física: 7 vol. ; 30 cm
Colecção: (Série A - Base de Dados, Estatísticas e Análise Conjuntural)
Descrição de 2º nível: Região Centro. - 1991. - 282 p.
Região Alentejo. - 1991. - 155 p.
Região Autónoma dos Açores. - 1991. - 73 p.
Região Autónoma da Madeira. - 1991. - 53 p.
Região Algarve. - 1991. - 75 p.
Região Norte. - 1991. - 366 p.
Região Lisboa e Vale do Tejo. - 1992. - 256 p.
Sumário ou resumo: Listagem codificada dos estabelecimentos de ensino das diferentes regiões distribuídos por concelho. Em cada um destes grupos, os estabelecimentos são agrupados por níveis de ensino.
Assuntos: Estabelecimentos de ensino / Região Centro / Região Norte / Alentejo / Lisboa e Vale do Tejo / Algarve / Açores, R. A. / Madeira, R. A. / Guias / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: 20116 MESICT 22004
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar