CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.07.1" + "CL 06.07.1$" Resultados de 6 a 10 sobre 130 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: FALCÃO, Luísa
Título: Formação contínua de formadores com recurso ao e-learning / Luísa Falcão
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 43 (Abril-Junho 2002), p. 21-27
Assuntos: Formação de formadores / Ensino à distância / Formação profissional contínua / Avaliação da formação
CDU: 377
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: LOPES, Noé Rodrigues
Título: Formação inicial e contínua dos formadores enquanto estratégia essencial para a qualidade da formação / Noé Rodrigues Lopes
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 43 (Abril-Junho 2002), p. 15-20
Assuntos: Formação de formadores / Formação inicial / Certificação / Formação profissional contínua / Qualidade da formação / Avaliação da formação
CDU: 377
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: POETA, Alexandre Dinis
Título: Escola Profissional ESPRODOURO : um projecto de (in)formação em avaliação / Alexandre Dinis Poeta, Fernanda Nogueira, José Maria Andrade
In: Economia e Sociologia. - Évora. - ISSN 0870-6026. - Nº 73 (2002), p. 77-110
Sumário ou resumo: A avaliação de qualquer projecto é hoje considerada como um meio de melhor compreender para melhorar agir, resolver problemas e atingir objectivos. Qualquer intervenção esclarecida e eficaz, direccionada para a formação, passa por processos de avaliação, que permitam examiná-la no seu contexto de aplicação e apreciar os seus progressos e dificuldades e avaliar os impactes, quer em relação aos objectivos definidos, quer tendo em conta a emergência de efeitos não antecipados. Avaliar pressupõe, assim, um conhecimento da realidade bem como das condições para a sua realização e potenciais obstáculos. O artigo aqui representado reflecte o resultado da avaliação de um caso concreto; a avaliação da escola profissional ESPRODOURO procurando, no entanto e em simultâneo tirar algumas lições para o futuro.
Assuntos: Escolas profissionais / Avaliação / Estudo de caso / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Nogueira, Fernanda, co-aut. / Andrade, José Maria, co-aut.



Marcar

ESCOLAS DO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO E JARDINS DE INFÂNCIA DA REDE PÚBLICA, 1999/2000
Título: Escolas do 1º ciclo do ensino básico e jardins de infância da rede pública, 1999/2000 : dados de caracterização geral / [ed. lit.] Departamento de Educação e Juventude [da] Câmara Municipal de Lisboa
Publicação: Lisboa : CML, [2001]
Descrição física: [43] p. ; 30 cm
Assuntos: Educação pré-escolar / Ensino básico / Estabelecimentos de ensino / Lisboa / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.07.1
Cota: 29153 MESICT 29153
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Lisboa. Câmara Municipal. Departamento de Educação e Juventude



Marcar

Autor: JOYCE, Mary, co-aut.
Título: An Introduction to School-to-Work Programs in the NLSY97: How Prevalent are they, and Which Youths do they Serve? / Mary Joyce, David Neumark
In: NBER Working Paper Series. - Massachusetts. - Nº 7733 (June 2000), 18 p.
Assuntos: Educação / Política de educação / Ensino secundário / Relação escola-empresa / Informação profissional / Formação-emprego / Intervenção do Estado / Estados Unidos / Quadros estatísticos
CDU: 377
OCL: 06.07.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos

Outro(s) autor(es) : Neumark, David, co-aut.



Marcar