CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.08" + "CL 06.08$" Resultados de 56 a 60 sobre 204 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SANTOS, Maria Antónia
Título: A análise transnacional aplicada à formação profissional / Maria Antónia Santos
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2000
Descrição física: 165 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 33)
ISBN: ISBN 972-732-539-4
Nº do Depósito Legal: PT|144450/99
Assuntos: Métodos pedagógicos / Formação profissional / Formadores-formandos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 30276 MESICT 30276
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MANGENOT, François
Título: Forums et formation à distance : une étude de cas / François Mangenot
In: Éducation Permanente. - Paris. - ISSN 0339-7513. - Nº 152 (2002), p. 109-119
Assuntos: Ensino à distância / Universidades / Estudo de caso / França
CDU: 378
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

FORMAÇÃO À DISTÂNCIA EM PORTUGAL
Título: Formação à distância em Portugal
In: Nova Formação. - Lisboa. - ISSN 1645-4669. - Nº O (Julho 2002), 64 p.
Sumário ou resumo: Revista que pretende responder a necessidades de informação no domínio específico da formação à distância e e-learning, assumindo-se como instrumento por um lado para o acesso a conhecimentos técnicos e por outro instrumento de intervenção e reflexão dos profissionais de formação e disseminação de boas práticas nesta área. Este nº O da publicação subdivide-se em oito rúbricas : o INOFOR (descrição das actividades desenvolvidas por este organismo neste campo) ; artigos (nacionais e estrangeiros); entrevistas; boas práticas; informações úteis; directório de cursos; guia de formação à distância e opinião do leitor.
Assuntos: Ensino à distância / Métodos pedagógicos / Entidades de formação / Acreditação / Projectos de formação / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

METODOLOGIAS E CONTEÚDOS
Título: Metodologias e conteúdos : dos pilares do e-learning
In: Nova Formação. - Lisboa. - ISSN 1645-4669. - Nº 1 (Julho 2003), 64 p.
Sumário ou resumo: As metodologias e os conteúdos de e-learning são o tema deste número da Nova formação com o qual se procura contribuir para uma visão abrangente e multifacetada de temática, articulando-a, sempre que possível com a sua aplicação prática.
Assuntos: Ensino à distância / Métodos pedagógicos / INTERNET / Projectos de formação / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

L'APPRENTISSAGE DES ADULTES AU PORTUGAL
Título: L'apprentissage des adultes au Portugal : examen thématique de l'OCDE / Isabel Duarte... [et al.] ; coord. José Alberto Leitão, Lisete de Matos, Maria Teresa Gonçalves ; tradução da nota de síntese sobre Portugal: Júlia Ferreira e José Cláudio
Publicação: Lisboa : ANEFA, 2003
Descrição física: 120 p. ; 27 cm
Sumário ou resumo: O exame temático da aprendizagem de adultos em Portugal, objecto do presente Relatório Nacional, é promovido pela OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico), através da sua Direcção da Educação, do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais (Comissão da Educação e Comissão do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais). Além de Portugal, participam neste exame temático nove outros países: Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça. Cada um dos dez países é visitado por uma equipa de peritos da OCDE que elabora, relativamente a cada país, uma Nota de Síntese. Os Relatórios de Base apresentados por todos os países, bem como as sínteses elaboradas pelas equipas de peritos da OCDE, darão oportunamente lugar à elaboração e publicação, por esta organização, de um relatório comparativo da aprendizagem dos adultos nos países envolvidos no Exame Temático. A população-alvo do exame temático, no que respeita a Portugal, é constituída pelos indivíduos com 18 e mais anos de idade. A OCDE propôs o grupo etário 25-64 anos. Do Relatório Nacional são excluídos os que frequentam o sistema de aprendizagem ou as escolas profissionais. Por outro lado são incluídos aqueles que frequentam o ensino recorrente de adultos. Neste relatório nacional presta-se atenção aos portadores de baixos níveis educativos, não detentores de formação correspondente à actual escolaridade obrigatória e os destinatários de intervenções de educação e formação contínua. Optou-se também por considerar essencialmente as ofertas formais de educação e formação para adultos, nomeadamente as organizadas pelos sistemas educativo e formativo.
Notas gerais: Existe em português: A aprendizagem de adultos : exame temático
ISBN: ISBN 972-8743-12-2
Nº do Depósito Legal: PT|194197/03
Assuntos: Aprendizagem de adultos / Educação permanente / Educação de adultos / Mercado da formação / Educação recorrente / Portugal / Países da OCDE
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 30159 MESICT 30217
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Duarte, Isabel, co-aut.
Leitão, José Alberto, coord. / Matos, Lisete de, coord. / Gonçalves, Maria Teresa, coord. / Ferreira, Júlia, trad. / Cláudio, José, trad.



Marcar