CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.08" + "CL 06.08$" Resultados de 61 a 65 sobre 204 encontrados.
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L'E-LEARNING ARRIVE À L'ÂGE DE RAISON
Título: L'e-learning arrive à l'âge de raison : dossier / Anne-Cécile Geoffroy, Mélusine Harlé
In: Liaisons Sociales - Magazine. - Paris. - ISSN 1297-031X. - Nº 31 (Avril 2002), p. 75-84
Assuntos: Ensino à distância / INTERNET / Métodos pedagógicos / Informática / Ensino de línguas / Mercado da formação / França
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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A APRENDIZAGEM DOS ADULTOS EM PORTUGAL
Título: A aprendizagem dos adultos em Portugal : exame temático no âmbito da OCDE / Isabel Duarte... [et al.] ; coord. José Alberto Leitão, Lisete de Matos, Maria Teresa Gonçalves ; tradução da nota de síntese sobre Portugal : Júlia Ferreira e José Cláudio
Publicação: Lisboa : ANEFA, 2003
Descrição física: 120 p. ; 30 cm + 1 disco óptico (CD-ROM)
Sumário ou resumo: O exame temático da aprendizagem de adultos em Portugal, objecto do presente Relatório Nacional, é promovido pela OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico), através da sua Direcção da Educação, do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais (Comissão da Educação e Comissão do Emprego, do Trabalho e dos Assuntos Sociais). Além de Portugal, participam neste exame temático nove outros países: Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça. Cada um dos dez países é visitado por uma equipa de peritos da OCDE que elabora, relativamente a cada país, uma Nota de Síntese. Os relatório de Base apresentados por todos os países, bem como as sínteses elaboradas pelas equipas de peritos da OCDE, darão oportunamente lugar à elaboração e publicação, por esta organização, de um relatório Comparativo da aprendizagem dos adultos nos países envolvidos no Exame Temático. A população-alvo do exame temático, no que respeita a Portugal, é constituída pelos indivíduos com 18 e mais anos de idade. A OCDE propôs o grupo etário 25-64 anos. Do Relatório Nacional são excluídos os que frequentam o sistema de aprendizagem ou as escolas profissionais. Por outro lado são incluídos aqueles que frequentam o ensino recorrente de adultos. Neste relatório nacional presta-se atenção aos portadores de baixos níveis educativos, não detentores de formação correspondente à actual escolaridade obrigatória e os destinatários de intervenções de educação e formação contínua. Optou-se também por considerar essencialmente as ofertas formais de educação e formação para adultos., nomeadamente as organizadas pelos sistemas educativo e formativo.
Notas gerais: Existe em francês : L'apprentissage des adultes au Portugal : examen thématique
ISBN: ISBN 972-8743-11-4
Nº do Depósito Legal: PT|193048/03
Assuntos: Aprendizagem de adultos / Educação permanente / Educação de adultos / Mercado da formação / Educação recorrente / Países da OCDE / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
URL: www.anefa.pt
Cota: 30159 MESICT 30159
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Duarte, Isabel, co-aut.
Leitão, José Alberto, coord. / Matos, Lisete de, coord. / Gonçalves, Maria Teresa, coord. / Ferreira, Júlia, trad. / Cláudio, José, trad.



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Autor: MESA REDONDA : APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA
Título: Aprendizagem ao longo da vida / Mesa redonda com Teresa Ambrósio, Oliveira das Neves e Luís Alcoforado ; moderador Riu Seguro
Publicação: Lisboa : ANEFA, 2001
Descrição física: 18 p. ; 30 cm
Colecção: (Cadernos s@ber+)
Assuntos: Aprendizagem de adultos / Educação permanente / Educação de adultos / Cursos de formação / Programa Sócrates / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.08
URL: www.anefa.pt
Cota: 30160 MESICT 30160
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: CAMPA, A.
Título: A organização do ensino geral, técnico e profissional em França / A. Campa; trad. Raúl da Silva Pereira
In: Revista do Gabinete de Estudos Corporativos. - Lisboa. - Ano 12, nº 46 (Abr./Jun.1961), p. 181-202
Assuntos: Ensino / Formação profissional / França
CDU: 37.04
OCL: 06.08
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Pereira, Raúl da Silva, trad.
Portugal. Junta da Acção Social. Centro de Estudos Sociais e Corporativos, ant. possuidor



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O PAPEL DO TUTOR NO ÂMBITO DAS NOVAS MODALIDADES FORMATIVAS
Título: O papel do tutor no âmbito das novas modalidades formativas / equipa técnica: coord. Luís Imaginário ; [elab.] Alexandrina Barros, José Manuel Castro
Publicação: Lisboa : Direcção-Geral do Emprego e Formação Profissional, 2001
Descrição física: 284 p. ; 23 cm
Colecção: (Cadernos de emprego ; 35)
ISBN: ISBN 972-8312-46-6
Nº do Depósito Legal: PT|184782/02
Assuntos: Tutoria / Formação alternada / Sistemas de formação / Métodos pedagógicos / Formadores-formandos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 30057 MESICT 30057
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Imaginário, Luís, coord. / Barros, Alexendrina, elab. / Castro, José Manuel, elab.



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