CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.08.1" + "CL 06.08.1$" Resultados de 6 a 10 sobre 13 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: PINHO, Luís Ventura de
Título: Afectividade e cognição : as representações sociais e o desenvolvimento sócio-afectivo dos professores e dos alunos na escola / Luís Ventura de Pinho
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 77-86
Assuntos: Psicologia da educação / Teoria da educação / Professores / Estudantes / Comunicação
CDU: 37.01
OCL: 06.08.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SANTIAGO, Rui A.
Título: Alguns aspectos parciais das representações da escola pelos alunos / Rui A. Santiago
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 57-75
Assuntos: Psicologia da educação / Teoria da educação / Estudantes
CDU: 37.01
OCL: 06.08.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: OLIVEIRA, José H. Barros de
Título: Expectativas de professores e alunos na sala de aula / José H. Barros de Oliveira
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 51-55
Assuntos: Psicologia da educação / Teoria da educação / Professores / Estudantes
CDU: 37.01
OCL: 06.08.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ABREU, Manuel Viegas
Título: Modelo relacional do sistema educativo clarificação teórica e implicações práticas / Manuel Viegas Abreu
In: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto. - Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 11-30
Sumário ou resumo: A reforma implementada no Sistema Educativo não conseguiu eliminar os problemas de abandono e de insucesso escolar, nem introduzir melhorias significativas nos métodos de ensinar, de aprender e de avaliar capazes de aumentar a qualidade e a eficácia da formação. Procurando ultrapassar este reducionismo, e tomando como referência a teoria relacional da motivação humana, formulamos um modelo dinâmico e interactivo do Sistema Educativo. Este modelo centra-se na rede de relações entre actores, processos e objectivos implicados no Sistema, partindo do conjunto de necessidades, motivações e aspirações dos principais actores e agentes.
Assuntos: Psicologia da educação / Teoria da educação / Sistemas educativos
CDU: 37.01
OCL: 06.08.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: JÚDICE, Lurdes
Título: Ateliers de Raciocínio Lógico (ARL) / Lurdes Júdice
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 9 (Outubro-Novembro-Dezembro 1993), p. 20-26
Sumário ou resumo: Descrevem-se os "Ateliers de Raciocínio Lógico" cujo objectivo é exactamente desenvolver a capacidade de raciocínio do formando e ajudá-lo a vencer as suas inibições cognitivas através da recuperação da auto-estima e do sentimento de competência profissional. Estes ateliers destinam-se a contribuir assim para um desempenho profissional mais autónomo e eficaz bem como para uma melhor adaptação a um mundo em mudança (reconversão profissional, novas tecnologias, nova forma de organização do trabalho) e, principalmente, a desenvolver a capacidade para aprender a aprender.
Assuntos: Métodos pedagógicos / Métodos de aprendizagem / Programas de formação / Portugal
OCL: 06.08.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar