CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.08.2" + "CL 06.08.2$" Resultados de 6 a 10 sobre 66 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

E-LEARNING
Título: E-Learning : o papel dos sistemas de gestão da aprendizagem na Europa / Desmond Keegan... [et al.] ; coord. Carina Baptista, Ana Dias
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 278, [6] p. ; 28 cm
Colecção: (Formação à distância & e-learning. Livro técnico ; 1)
Sumário ou resumo: Actualmente o e-learning é amplamente utilizado na formação empresarial e as empresas internacionais e multinacionais afirmam ter conseguido uma relação custo-benefício ao transferir grande parte das sua formação para a Web. Licenciaturas, diplomas de institutos de ensino superior e certificados de formação reconhecidos a nível nacional e internacional estão agora disponíveis através do e-learning. Grande parte do sucesso do e-learning é atribuído aos sistemas de gestão da aprendizagem (Learning management systems - LMS) também conhecidos como plataformas de aprendizagem. Um LMS permite a uma instituição desenvolver materiais de aprendizagem, disponibilizar cursos, proceder a testes e avaliações e geara bases de dados de estudantes com possibilidade de monitorização dos resultados e progressão, por via electrónica. O presente estudo mostra uma distribuição desigual dos LMS nos diferentes países europeus, no noroeste da Europa e principais sistemas americanos.
ISBN: ISBN 972-8619-38-3
Nº do Depósito Legal: PT|186567/02
Assuntos: Ensino à distância / Gestão / Educação / Ensino / Métodos pedagógicos / Formação profissional / Ensino assistido por computador / Aprendizagem / Europa
CDU: 37.018
OCL: 06.08.2
Cota: 29430 MESICT 29430
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Keegan, Desmond, co-aut.
Baptista, Carina, coord. / Dias, ana, coord.



Marcar

Autor: PANTAZIS, Cynthia
Título: Maximizing E-learning to train the 21 st century workforce / Cynthia Pantazis
In: Public Personnel Management. - Alexandria. - ISSN 0091-0260. - Vol. 31, nº 1 (Spring 2002), p. 21-26
Assuntos: Mão-de-obra / Formação profissional contínua / Aperfeiçoamento profissional / Ensino à distância / Novas tecnologias / Estados Unidos
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos



Marcar

Autor: CARRÉ, Philippe
Título: L'accompagner l'autoformation en APP / Philippe Carré
In: Actualité de la Formation Permanente. - Paris. - ISSN 0397-331X. - Nº 176 (Janvier-Février 2002), p. 100-106
Assuntos: Autoformação / França
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

MARGEM ESQUERDA DO GUADIANA
Título: Margem esquerda do Guadiana : um novo dinamismo
In: Saber Mais. - Lisboa. - Nº 10 (Julho-Setembro 2001), p. 10-14
Sumário ou resumo: A Rota do Guadiana - Associação de Desenvolvimento Integrado foi criada em 1992 em Serpa por um conjunto de profissionais de diversas áreas e formações que contou, também, com a participação de entidades colectivas. Até 1994/95 a Rota manteve-se fundamentalmente com trabalho voluntário mas a partir desta data, no âmbito do Programa LEADER II apresentou vários projectos de educação e formação. Neste artigo são relatadas três experiências de formação profissional.
Assuntos: Cursos de formação / Educação recorrente / Emprego / Necessidades de formação / Desenvolvimento regional / Programas comunitários / Alentejo / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: ALTONJI, Joseph G.
Título: Selection on observed and unobserved variables : assessing the effectiveness of catholic schools / Joseph G. Altonji, Todd E. Elder, Christopher R. Taber
In: NBER Working Paper Series. - Massachusetts. - Nº 7831 (August 2000), 51 p.
Assuntos: Política de educação / Ensino secundário / Ensino superior / Religião / Métodos pedagógicos / Eficácia / Ensino particular / Ensino público / Estados Unidos
CDU: 37
OCL: 06.08.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos

Outro(s) autor(es) : Elder, Todd E., co-aut. / Taber, Christopher R.,co-aut.



Marcar