CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 06.09.2" + "CL 06.09.2$" Resultados de 46 a 50 sobre 174 encontrados.
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Autor: AHUMADA, Carmen
Título: Contrat et statut de l'apprenti / Carmen Ahumada
In: Revue Pratique de Droit Social. - Paris. - ISSN 0399-1148. - Nº 589 (Mars 1994), p. 151-161
Assuntos: Aprendizagem profissional / Contratos de aprendizagem / Aprendiz / Estatuto jurídico / França
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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Autor: PERUCCA, Brigitte
Título: L'apprentissage : une passarelle entre l'école et l'entreprise / Brigitte Peruca
In: L'usine nouvelle : produire. - Paris. - Suppl. 25 (Juin 1987), p. 60-63
Assuntos: Aprendizagem / França
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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DESENVOLVER A CAPACIDADE DE APRENDIZAGEM DAS PESSOAS
Título: Desenvolver a capacidade de aprendizagem das pessoas : perspectivas europeias sobre a competência de auto-aprendizagem e mudança tecnológica / ed. lit. Barry Nyhan ; trad. Maria de lourdes Nogueira
Publicação: Caldas da Rainha : Nadu - Eurotecnet Portugal, 1994
Descrição física: 209 p. ; 24 cm
Assuntos: Programa EUROTECNET / Aprendizagem / Autoformação / Formação profissional contínua / Mudança tecnológica / Trabalhadores qualificados / Desenvolvimento dos recursos humanos / Gestão de recursos humanos / Europa
OCL: 06.09.2
Cota: 23292 MESICT 23292
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : NYHAN, Barry / Nogueira, Maria de Lourdes



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Autor: SOUSA, Augusto
Título: Programa integrado de formação profissional e emprego de jovens deficientes : formação em posto de trabalho / Augusto Sousa
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 3 (Dez. 1993/Jan.-Fev.-Mar. 1994), p. 53-57
Sumário ou resumo: Breves reflexões sobre o Programa Integrado de Formação Profissional e Emprego de Jovens Deficientes, enunciando algumas metas realçando a necessidade de perspectivas a formação em estreita ligação com o emprego e com o mercado de trabalho. Deste modo, este modelo de formação no posto de trabalho, é a forma mais eficaz de ligação deste grupo com o meio laboral, resultando uma, efectiva inserção profissional. Para a obtenção de tais resultados é necessário ter em atenção, alguns componentes fundamentais : avaliação, postos de trabalho, programa de formação, acompanhamento da formação. Assim ao desenvolver-se este Programa potenciam-se outras possibilidades de, emprego não só a pessoas com deficiência, mas também a outros sectores desfavorecidos da sociedade.
Assuntos: Formação de deficientes / Juventude / Integração social / Programas de reabilitação profissional / Formação nos postos de trabalho / Formação individual / Formadores-formandos / Inserção profissional / Mercado de trabalho / Competitividade / Acção social / Portugal
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: FRANÇA, Sandra Augusto
Título: Desktop publishing para deficientes auditivos : uma formação em aberto / Sandra Augusto França
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 3 (Dez. 1993/Jan.-Fev.-Mar. 1994), p. 24-27
Sumário ou resumo: Através da accção de formação AJUDA formaram-se 16 deficientes auditivos. A maior dificuldade encontrada, duranta a formação, situou-se em relação aos obstáculos linguísticos, nomeadamente, com os textos em inglês. Este facto é devido a inexistência de programas informáticos em língua portuguesa. Um momento considerado importante na formação destes deficientes, é aquele em que o formando passa de teórica à prática, daí os ajustamentos que se devem implementar a nível da empresa, onde é feita a avaliação. Esta baseia-se num método preponderantemente formativo e não sumativo. Através da aferição de objectivos
Assuntos: Autonomia dos deficientes / Deficientes auditivos / Acções de formação / Aprendizagem / Novas tecnologias / Ensino de línguas / Avaliação da formação / Estágio prático / Inserção profissional / Empresas-trabalhadores / Portugal
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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