CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 12.04.5" + "CL 12.04.5$" Resultados de 56 a 60 sobre 120 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SANTOS, Rui Dias dos
Título: Qualidade global / Rui Dias dos Santos
In: Dirigir. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - Nº 36 (Abril 1995), p. 44-48
Sumário ou resumo: O processo de melhoria da qualidade total de uma empresa conduz à rentabilização das suas estruturas e, logo, influi positivamente nos seus resultados e na sua imagem. Assegura, pois, a competitividade. Os seres humanos têm escalas de valores diferentes, que dependem, entre outros, de factores como a sua formação e os seus aspectos genéticos, que os levam a assumir atitudes diferentes perante o mesmo facto. A escala de valores perante os factores humanos é também necessariamente diferente. Assim, numa empresa, cada acção ou decisão é baseada nas convicções que existem sobre a natureza humana, influenciando desse modo o comportamento dos membros da empresa. Assim, infere-se claramente que os bons ou os maus resultados de uma empresa dependem da capacidade que a sua estrutura demonstre de conseguir funcionar, no seu todo, de forma harmoniosa e eficaz. Sendo fudamental o contributo de todo em acções de melhoria, torna-se necessário que exista um grau de motivação suficientemente elevado, que permita uma boa interacção entre os vários níveis hierárquicos e entre cada empregado e a empresa.
Assuntos: Qualidade total / Competitividade / Gestão de recursos humanos
OCL: 12.04.5
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

INFORMAÇÃO COMO FACTOR ESTRATÉGICO DE DECISÃO E A FORMAÇÃO/CONSULTORIA NO REFORÇO DA CAPACIDADE DE GESTÃO
Título: Informação como factor estratégico de decisão e a formação/consultoria no reforço da capacidade de gestão : dossier
In: Pequena e Média Empresa. - Lisboa. - Nº 16 (Abril-Junho 1995), p. 44-48
Sumário ou resumo: Este artigo divulga conclusões de um estudo de mercado realizado pelo IAPMEI em 1994, no sentido de contribuir para uma melhor percepção do perfil do empresário português e das necessidades conjunturais e estruturais das noss as empresas. Entre outros aspectos estão em análise as formas como a informação e a formação são encaradas pelas empresas. A formação é um factor de competitividade empresarial, permitindo uma melhoria das competências através do aperfeiçoamento das qualificações dos seus recursos humanos.
Assuntos: Empresas / Gestão / Informação / Formação / Estudo de mercado / Portugal
CDU: 635
OCL: 12.04.5
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PINHEIRO, Maria de Fátima Rodrigues
Título: Organizar a prestação de cuidados : uma função/desafio para o enfermeiro-chefe / Maria de Fátima Rodrigues Pinheiro
In: Servir. - Lisboa. - ISSN 0871-2370. - Vol. 42, nº 6 (Novembro-Dezembro 1994), p. 311-319
Assuntos: Qualidade dos serviços / Pessoal paramédico
CDU: 331
OCL: 12.04.5
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: RUIVO, Manuel Seca
Título: A qualidade total na redifinição da empresa / Manuel Seca Ruivo
In: Organizações e Trabalho. - Lisboa. - ISSN 0871-4835. - Nº 2 (Janeiro-Abril 1990), p. 99-116
Assuntos: Qualidade total / Produtividade / Modernização
CDU: 65
OCL: 12.04.5
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: TOMÉ, João de Paiva Boléo
Título: Portugal e a Europa no Mercado Mundial da Qualidade / João de Paiva Boléo Tomé
Publicação: Lisboa : APQ, 1991
Descrição física: 244 p. ; 21 cm
Notas gerais: Programa 6 do PEDIP
ISBN: ISBN 972-9388-02-4
Assuntos: Política de qualidade / Normas / Europa / Portugal
OCL: 12.04.5
Cota: 24014 MESICT 24014
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar