CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 371.1" + "CL 371.1$" Resultados de 56 a 60 sobre 67 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: LEAL, Maria Rita Mendes
Título: A teoria grupo-analítico e a formação de professores : considerações sobre a reforma e relato de uma experiência / Maria Rita Mendes Leal
In: Brotéria : cultura e informação. - Lisboa. - Vol. 93, nº 7 (Julho 1971), p. 28-44
Assuntos: Formação de professores / Pedagogia / Teoria da educação
CDU: 371.13
OCL: II.I.4
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Junta da Acção Social. Centro de Estudos Sociais e Corporativos, ant. possuidor



Marcar

Autor: PINA, Ana
Título: Sentidos e modos de gestão : histórias do quotidiano e processos de tomada de decisão / Ana Pina
Publicação: Lisboa : Departamento da Educação Básica, 2003
Descrição física: 198 p. : il. ; 24 cm
Colecção: (Políticas de educação ; 12)
ISBN: ISBN 972-742-174-1
Nº do Depósito Legal: PT|214334/04
Assuntos: Escolas / Gestão / Educação / Legislação / Portugal
CDU: 371.1
OCL: 06.07
Cota: ED601 MTS MESICT 11355
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

KEY TOPICS IN EDUCATION IN EUROPE
Título: Key topics in education in europe : the teaching profession in Europe:profile, trends and concerns
Publicação: Bruxelles : Eurydice, 2002
Descrição física: vol. ; 23 cm
Descrição de 2º nível: Vol. 3, Report 1: Initial training and transition to working life: general lower secondary education. - 129 p. - ISBN 2-87116-341-3
Vol. 3, Report 2: Supply and demand: general lower secondary education. - 139 p. - ISBN 2-87116-343-X
Notas gerais: Existe em francês: La profession enseignante...
Assuntos: Eurydice / Pessoal docente / Formação de professores / Formação inicial / Passagem à vida activa / Ensino secundário / Reforma do ensino / Duração da formação / Condições de admissão / Qualificações profissionais / Níveis de qualificação / Condições de trabalho / Duração do trabalho / Estágio prático / Tutoria / Acesso ao emprego / Contratos de trabalho / Recrutamento / Reforma / Chipre / Malta / EFTA / Europa central / Europa Oriental / Países UE
CDU: 371.13
OCL: 06.06
Cota: 28796-3 CE MESICT 29611
28796-3 CE MESICT 29611
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



Marcar

QUESTIONS CLÉS DE L'ÉDUCATION EN EUROPE
Título: Questions clés de l'éducation en Europe : La profession enseignante en Europe: profil, métier et enjeux / Publié par l'Unité Européenne d'Eurydice
Publicação: Bruxelles : Eurydice , 2002-2004
Descrição física: vol. ; 23 cm
Descrição de 2º nível: Vol. 3, Rapport 1: La formation initiale et transition vers la vie professionnelle : secondaire inférieur général. - 129 p. - ISBN 2-87116-340-5
Vol. 3, Rapport 2: L'offre et demande : secondaire inférieur général. - 139 p. - ISBN 2-87116-343-X
Vol. 3, Rapport 3: Conditions de travail et salaires : secondaire inférieur général. - XXVIII, 185 p. - ISBN 2-87116-354-5
Vol. 3, Rapport 4: L'attractivité de la profession enseignante au XXIe siècle : secondaire inférieur général. - XVIII, 99 p. - ISBN 2-87116-372-3
Notas gerais: Existe em inglês: The teaching profession...
Assuntos: Eurydice / Pessoal docente / Formação de professores / Formação inicial / Passagem à vida activa / Ensino secundário / Reforma do ensino / Duração da formação / Condições de admissão / Qualificações profissionais / Níveis de qualificação / Condições de trabalho / Duração do trabalho / Estágio prático / Tutoria / Acesso ao emprego / Contratos de trabalho / Recrutamento / Reforma / Salários / Evolução salarial / Estatuto profissional / Segurança de emprego / Contratos a termo / Emprego a tempo parcial / Formação profissional contínua / Competências profissionais / Mobilidade geográfica / Chipre / Malta / EFTA / Europa central / Europa Oriental / Países UE
CDU: 371.13
OCL: 06.06
Cota: 28796-3 CE MESICT 29610
28796-3 CE MESICT 29610
28796-3 CE MESICT 29610
28796-3 CE MESICT 29610
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



Marcar

Autor: ASSUNÇÃO, Carlos
Título: Leitura / Carlos Assunção, José Esteves Rei
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento do Ensino Secundário, 1999
Descrição física: 48 p. ; 21 cm
Colecção: (Projecto falar)
Sumário ou resumo: Inseridos numa colecção que surge no âmbito do Projecto Falar "Formação de Acompanhantes Locais: Aprendizagem em Rede", promovido pelo Departamento do Ensino Secundário em parceria com a Associação de Professores de Português - A.P.P., são apresentados cinco manuais de apoio - Vocabulário, Gramática, Comunicação Oral, Escrita e Leitura destinados à actualização e auto-formação dos professores de Português.
Elaborados com o intuito de auxiliar o professor a optimizar o ensino destas componentes em sala, apresentam face a cada uma das matérias referidas o respectivo enquadramento teórico e um conjunto de técnicas, actividades pedagógicas e exercícios passíveis de serem postos em prática na aula com o objectivo de ajudar os alunos a desenvolverem e maximizarem as suas competências nestes domínios sendo igualmente apresentados diversos instrumentos que permitam testar e avaliar os resultados atingidos pelos estudantes no decurso do processo de aquisição de conhecimentos.
ISBN: ISBN 972-8417-32-2
Nº do Depósito Legal: PT|140330/99
Assuntos: Formação de professores / Autoformação / Ensino de línguas / Processos de aprendizagem / Material didáctico / Gramática / Comunicação / Escrita / Leitura / Ensino básico / Ensino secundário / Portugal
CDU: 371.13
OCL: 06.01
Cota: 27827 MESICT 27827
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Rei, José Esteves, co-aut.



Marcar