CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 371.1" + "CL 371.1$" Resultados de 61 a 65 sobre 67 encontrados.
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CÓDIGO DEONTOLÓGICO DO FORMADOR
Título: Código deontológico do formador
In: Dirigir. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - Nº 62 (Julho-Agosto 1999), p. 18-19
Sumário ou resumo: Texto que define um conjunto de princípios e regras como parâmetros de conduta do formador, apresentado na V Conferência Nacional de Formadores pelo Núcleo de Formadores da APG (Associação Portuguesa de Gestão dos Recursos Humanos).
Assuntos: Formadores / Ética / Normas / Portugal
CDU: 371.13
OCL: 06.06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: FERREIRA, Fernando Ilídio
Título: Formação contínua e unidade do ensino básico : o papel dos professores, das escolas e dos Centros de Formação / Fernando Ilídio Ferreira
Publicação: Porto : Porto Editora, 1994
Descrição física: 175 p. ; 20 cm
Colecção: (Educação Básica ; 4)
Sumário ou resumo: Este estudo tem por objectivo os centros de formação das associações de escolas e as suas práticas no âmbito da formação contínua de professores. O estudo foi realizado através da análise de planos de actividades, dos projectos de formação e das perspectivas dos directores e membros das comissões pedagógicas de 17 centros de formação dos Distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real. Realizado numa fase de estruturação destes centros, o estudo já revela concepções e práticas diferenciadas de formação contínua dos professores.
ISBN: ISBN 972-0-34304-4
Nº do Depósito Legal: PT|81158/94
Assuntos: Professores / Formação de professores / Formação profissional contínua / Ensino básico / Ensino secundário / Centros de formação
CDU: 371.13
OCL: 06.06
Cota: 25138 MESICT 25138
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: JOINT MEETING ON THE IMPACT OF STRUCTURAL ADJUSTMENT ON EDUCATIONAL PERSONNEL, Geneva, 22 to 26 April 1996
Título: Recent developments in the education sector : report for discussion / Joint Meeting on the Impact of Structural Adjustment on Educational Personnel, Geneva, 22 to 26 April 1996
Publicação: Geneva : International Labour Office, 1996
Descrição física: V, 87 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 92-2-109762-5
Assuntos: Ensino / Pessoal docente / Ajustamento estrutural / Financiamento / Emprego / Carreiras profissionais / Igualdade de oportunidades / Igualdade de tratamento / Relações de trabalho / Salários / Condições de trabalho
CDU: 371.1
OCL: 06.06.3
Cota: 24768 OIT MESICT 24838
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Suíça



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Autor: RÉUNION PARITAIRE SUR LES CONSÉQUENCES DE L'AJUSTEMENT STRUCTUREL POUR LE PERSONNEL DE L'ENSEIGNEMENT, Genève, 22 au 26 avril 1996
Título: Évolution récente dans le secteur de l'enseignement : rapport soumis aux fins de discussion / Réunion Paritaire sur les Conséquences de l'Ajustement Structurel pour le Personnel de l'Enseignement, Genève, 22 au 26 avril 1996
Publicação: Genève : Bureau International du Travail, 1996
Descrição física: V, 97 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 92-2-209762-9
Assuntos: Ensino / Pessoal docente / Ajustamento estrutural / Financiamento / Emprego / Carreiras profissionais / Igualdade de oportunidades / Igualdade de tratamento / Relações de trabalho / Salários / Condições de trabalho
CDU: 371.1
OCL: 06.06.3
Cota: 24768 OIT MESICT 24837
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Suíça



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Autor: COUCEIRO, Maria do Loreto Paiva
Título: Autoformação e contexto profissional / Maria do Loreto Paiva Couceiro
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 14 (Abril 1995), p. 6-15
Sumário ou resumo: Este artigo sobre a autoformação e o contexto profissional aborda brevemente as seguintes questões: o que é e o que não é a autoformação; as possíveis pré-disposições do indivíduo para a autoformação e as condições susceptíveis de as encorajar; inunciação sumária dos princípios pedagógicos que sustentam práticas de promoção da autoformação na empresa: as suas vantagens para esta e para os trabalhadores. O artigo contém um gráfico sobre a relação entre a capacidade de aprendizagem dos trabalhadores e a insuficiência, sobre esta, do meio de trabalho, assim como uma bibliografia sobre o assunto tratado.
Assuntos: Formação na empresa / Processos de aprendizagem / Tipos de formação / Ambiente de trabalho / Inovações na formação / Portugal
CDU: 371.1
OCL: 06.08
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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