CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 371.3" + "CL 371.3$" Resultados de 16 a 20 sobre 23 encontrados.
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INVESTIGAÇÃO E FORMAÇÃO EM MARKETING
Título: Investigação e formação em marketing : reflexões e opções / Luis Joyce Moniz
In: Revista Portuguesa de Marketing. - Lisboa. - Ano 1, nº 1 (Dezembro 1996), p. 15-22
Sumário ou resumo: Este artigo da autoria do director do APAM, Instituto Português de Administração e Marketing de Lisboa reflecte sobre as metodologias didácticas usadas na formação em marketing e apresenta opções, nomeadamente, o desenvolvimento de processos de investigação. Segundo ele, a investigação em marketing será fundamental para a credibilidade científica da disciplina e será um factor decisivo na competitividade entre as várias escolas de marketing. Apresenta as reformulações curriculares propostas ao Ministério da Educação no sentido de uma reestruturação a ser implantada em 1995/96
Assuntos: Métodos pedagógicos / Comercialização / Avaliação da formação / Investigação / Certificação
CDU: 371.3
OCL: 06.08
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: LAGARTO, José
Título: Operacionalizar a formação à distância / José Lagarto
In: Dirigir. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - Nº 36 (Abril 1995), p.
Sumário ou resumo: Segundo o autor deste artigo, a eficácia da formação à distância depende de um processamento correcto dos estadios do seu desenvolvimento. Após a enumeração desses estadios, entre os quais conta o planeamento, a concepção, o recrutamento e selecção de formandos, assim como a avaliação destes, dos resultados da formação e do sistema, o autor procede a definição de cada um e a descrição do modo como são constituidos. É de notar que o autor refere a eficácia da formação à distância no combate a desactualização profissional e ao desemprego.
Assuntos: Ensino à distancia / Planeamento da formação / Formação de formadores / Avaliação da formação / Formação-emprego / Profissões obsoletas / Portugal
CDU: 371.3
OCL: 06.08
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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NOVOS PRODUTOS MULTIMÉDIA
Título: Novos produtos Multimédia : acordo de cooperação IEFP-FUNDETEC
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 14 (Abril 1995), p. 30-35
Sumário ou resumo: Neste artigo é abordado o papel do FUNDETEC - Fundo para o Desenvolvimento do Ensino de Engenharia e da Tecnologia Electrotécnica, Electrónica dos Computadores que, consciente das necessidades surgidas pelo acelerado desenvolvimento tecnológico, tem sido o esforço ideal para o desenvolvimento contínuo de métodos, materiais e ferramentas de suporte à formação. Neste sentido tem vindo a desenvolver uma série de produtos didáctico multimédia ensino e formação assistida por computador, videogramas didácticos, livros interactivos, quiosques de informação simuladores e jogos didácticos que podem ser utilizados na implementação de cursos de formação à distância, em regime de autoformação e como esforço dos meios didácticos de apoio na formação presencial.
Assuntos: Sistemas multimédia / Ensino à distância / Emprego-novas tecnologias / Tecnologia da formação / Portugal
CDU: 371.3
OCL: 06.08
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SEMINÁRIO A EDUCAÇÃO E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, Lisboa, 2 e 3 de Dezembro de 1993
Título: A educação e os meios de comunicação social : actas do Seminário realizado em 2 e 3 de Dezembro de 1993 na Fundação Calouste Gulbenkian
Publicação: Lisboa : CNE, 1994
Descrição física: 287 p. ; 24 cm
Sumário ou resumo: Neste seminário realizado pelo Conselho Nacional de Educação foi debatido o tema "A Educação e a Comunicação Social". Os temas a abordar constituem um todo em que as principais técnicas vão incidir sobre o papel da comunicação social nas sociedades modernas, a relação entre a educação e a comunicação social e ainda a dimensão do processo educativo numa perspectiva europeia. Neste contexto, a educação deve incidir em factores que interferem no processo educativo, potenciando e reforçando o papel da escola e do educador, ou pelo contrário, influenciando negativamente o processo de formação em particular dos jovens em idade escolar.
ISBN: ISBN 972-95810-4-5
Nº do Depósito Legal: PT|80762/94
Assuntos: Educação / Política de educação / Sistemas educativos / Papel da formação / Meios de comunicação social / Formadores-formandos / Seminários
CDU: 371.3
OCL: 06.01
Cota: 24460 MESICT 24460
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SORGE, Arndt
Título: A reforma do ensino técnico na Grã-Bretanha : um exemplo de aprendizagem institucional a partir de uma comparação ao nível da Europa / Arndt Sorge
In: Revista Europeia Formação Profissional. - Luxemburgo. - ISSN 0258-7491. - Nº 3 (1994), p. 63-74
Assuntos: Formação profissional / Engenheiros / Sistemas de formação / Aprendizagem profissional / Análise comparativa / Desenvolvimento da formação / Reino Unido / Europa
CDU: 371.3
OCL: 06.04
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



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