CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 371.4" + "CL 371.4$" Resultados de 21 a 25 sobre 26 encontrados.
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EDUCAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE
Título: Educação, economia e sociedade
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação, 1996
Descrição física: 476 p. ; 24 cm
Sumário ou resumo: Este documento reúne o estudo intitulado "Análise das Tendências e dos Obstáculos à Coerência Dinâmica entre os Sistemas de Formação, as Necessidades de Formação Profissional e os Partenariados Sócio-Educativos". O estudo está organizado em três capítulos: o sistema de formação português; o levantamento das necessidades de formação; a participação dos parceiros sociais nas políticas e nos projectos educativos.
Na segunda parte do documento, encontram-se as actas do seminário realizado em julho de 1995, com a participação dos parceiros sociais mais directamente interessados nesta temática.
ISBN: ISBN 972-95810-9-6
Nº do Depósito Legal: PT|98535/96
Assuntos: Sistemas de formação / Necessidades de formação / Parceiros sociais / Política de educação / Portugal / Economia / Educação / Conferências / Actas
CDU: 371.4
OCL: 06.01
Cota: 25058 MESICT 25058
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira
Título: Programa de desenvolvimento educativo em Portugal : relatório final de execução / Departamento de Programação e Gestão Financeira [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : ME. DEPGEF, 1994
Descrição física: 2 Vol. (679 p.) ; 30 cm
Sumário ou resumo: O Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal - PRODEP foi proposto por Portugal e aprovado pela Comunidade (Decisão de 18.06.90) com a finalidade de promover a generalização do acesso à educação com uma oferta de qualidade, devendo contribuir para a viabilização da escolaridade obrigatória de 9 anos, bem como para assegurar a implementação, a nível regional, da Reforma em curso do Sistema Educativo.
O PRODEP veio permitir uma forte mobilização de recursos financeiros para a Educação, sendo cofinanciada pelo Estado Português e pela Comunidade Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE).
Para a concretização dos objectivos que foram estabelecidos o PRODEP ficou estruturado em 5 Subprogramas subdivididos em Medidas que abrangeram a modernização da rede escolar e da gestão e organização escolares, a valorização dos recursos humanos, a diversificação e expansão do ensino profissional, tecnológico e artístico, o reforço das estruturas e das oportunidades de formação de adultos e o desenvolvimento do ensino superior a nível universitário e politécnico.
Este relatório recorrendo a mapas e quadros e dividido em II partes, dá conta do que foi realizado durante o período de 4 anos de vigência do Programa.
ISBN: ISBN 972-614-277-6
Nº do Depósito Legal: PT|72410/93
Assuntos: Sistemas educativos / Programa PRODEP / Educação / Política de educação / Planeamento da educação / Financiamento comunitário / Educação e formação / Ensino profissional / Ensino secundário / Oportunidades de formação / Relatórios / Portugal
CDU: 371.4
OCL: 06.04
Cota: 24489-1 MESICT 24489
24489-2 MESICT 24489
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: FILGUEIRAS, Maria João Malheiro
Título: Relatório sobre a formação profissional contínua em Portugal para o Programa FORCE / Maria João Malheiro Filgueiras
Publicação: Lisboa : INC FORCE Portugal, [1991?]
Descrição física: 150 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente relatório versa sobre a formação profissional contínua em Portugal, principais desenvolvimentos e actividades, representando o contributo nacional para um relatório europeu a ser elaborado no âmbito do Programa Force.
A estrutura do relatório seguiu um guião acordado entre os vários relatores nacionais e o "steering group", com a finalidade de haver uma estrutura comum a todos os Estados Membros.
Para a sua elaboração recorreu-se à informação recolhida, essencialmente, na Direcção Geral do Emprego e Formação Profissional, no Instituto do Emprego e Formação Profissional e no Departamento para os Assuntos do Fundo Social Europeu, cuja compatibilização constitui, por vezes, um elemento de restrição às análises comparativas.
Para apreciação do relatório foram realizadas várias reuniões com os Parceiros Sociais, o que permitiu uma profunda análise e discussão das quais resultaram sugestões que contribuiram decisivamente para a qualidade final do trabalho.
Assuntos: Formação profissional contínua / Sistemas educativos / Sistemas de formação / Financiamento da formação / Entidades de formação / Acesso à formação / Certificação / Relatórios / Programa FORce / Portugal
CDU: 371.4
OCL: 06.03
Cota: 24426 CE MESICT 24426
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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FORCE
Título: FORCE : Compêndio de Projectos com participação de Portugal
Publicação: [Lisboa] : [INC FORCE Portugal], [1991?]
Descrição física: 1 Vol., pag. var. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Compêndio onde são apresentadas, no âmbito do programa comunitário Force - formação contínua na Europa os diversos projectos em que Portugal participou, sendo enumerados os objectivos, as actividades, os resultados, os contratantes, os coordenadores e os parceiros no que respeita a cada projecto.
Assuntos: Formação profissional contínua / Programa FORce / Parceria / Projectos de formação / Países CE / Portugal
CDU: 371.4
OCL: 06.09.1
Cota: 24425 CE MESICT 24425
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: NHO - CONFEDERATION OF NORWEGIAN BUSINESS AND INDUSTRY
Título: Quality in Norwegian education and training : from slogans to goals / Confederation of Norwegian Business and Industry
Publicação: Oslo : NHO, 1995
Descrição física: 40 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 82-90878-34-6
Assuntos: Qualidade da educação / Qualidade da formação / Noruega
CDU: 371.4
OCL: 06.02
Cota: 24404 MESICT 24404
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Noruega



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