CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "CL 378.4" + "CL 378.4$" Resultados de 26 a 27 sobre 27 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: UNIVERSIDADE DE LISBOA. Instituto de Ciências Sociais
Título: O desenvolvimento do ensino superior em Portugal : situação e problemas de acesso / estudo realizado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa ; coord. Manuel Braga da Cruz, Maria Eduarda Cruzeiro
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1995
Descrição física: 17 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Este documento visa analisar a informação referente à evolução do sistema de acesso ao ensino superior, designadamente o estudo da oferta e da procura deste ensino, as condições de acesso ao ensino superior, a caracterização sócio-cultural, sócio-económica e sócio-política dos estudantes.
Para o cumprimento destes objectivos, o projecto apresentado previa a utilização da informação estatística disponível, bem como a realização de um inquérito aos estudantes do ensino superior, estudando uma amostra de cerca de 3000 estudantes.
Se, com os dados estatísticos, se pretendia obter uma aproximação à morfologia e evolução do ensino superior, com a realização do inquérito procurou-se, essencialmente, proceder à caracterização da população estudantil do ensino superior em Portugal.
ISBN: ISBN 972-614-284-9
Assuntos: Ensino superior / Ensino público / Ensino particular / Acesso à educação / Ofertas de formação / Estudantes / Condições de admissão / Sistemas educativos / Programa PRODEP / Dados estatísticos / Portugal
CDU: 378.4
OCL: 06.05
Cota: 24630 MESICT 24630
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Cruz, Manuel Braga da, coord. / Cruzeiro, Maria Eduarda, coord.



Marcar

ESTUDO DO IMPACTO DAS ACÇÕES DE FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA O ENSINO SUPERIOR
Título: Estudo do impacto das acções de formação de docentes para o ensino superior : relatório síntese, 1995 / coord. António Robalo
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1995
Descrição física: 79 o. ; 21 cm
Sumário ou resumo: O presente trabalho apresenta as principais conclusões respeitantes à avaliação qualitativa, feita pelos discentes, das acções de formação e a avaliação de absorção destes pelas instituições de ensino superior e por outros sectores de actividade, bem como a sua disponibilidade para a carreira docente.
ISBN: ISBN 972-614-282-2
Assuntos: Formação de professores / Avaliação da formação / Ensino superior / Formadores-formandos / Relatórios / Portugal
CDU: 378.4
OCL: 06.06.3
Cota: 24469 MESICT 24469
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Robalo, António, coord.



Marcar