CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "COL Aprender" + "COL Aprender$" Resultados de 6 a 10 sobre 36 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SANTOS, Maria Antónia
Título: A análise transnacional aplicada à formação profissional / Maria Antónia Santos
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2000
Descrição física: 165 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 33)
ISBN: ISBN 972-732-539-4
Nº do Depósito Legal: PT|144450/99
Assuntos: Métodos pedagógicos / Formação profissional / Formadores-formandos / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 30276 MESICT 30276
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SANTOS, Fernando
Título: Comunicar, entrevistar, conduzir reuniões / Fernando dos Santos
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1998
Descrição física: 222 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 31)
ISBN: ISBN 972-732-455-X
Nº do Depósito Legal: PT|123578/98
Assuntos: Dinâmica de grupo / Reuniões / Entrevista de emprego / Linguagem / Comunicação / Liderança / Poder de comunicação
CDU: 316.77
OCL: 05.07
Cota: 27628 MESICT 27628
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CORREIA, Carlos
Título: Os desafios multimédia na formação profissional / Carlos Correia
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1999
Descrição física: 68 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 32)
Sumário ou resumo: O ensino e a sua vertente específica, formação profissiona,l são sectores de actividade onde a mutação faz sentir os seus efeitos. Neste estudo pretende-se realizar uma análise circunstanciada do problema e abordar as questões levantadas pela erupção telemática e miltimediática, relacionando-as com a adopção de novas estratégias de transmissão de conhecimentos, aplicados na multimédia e na telemática que são susceptíveis de introduzir melhorias quantitativas no sistema de Educação/Formação, na medida em que se torna realmente possível acompanhar os processos individuais de aprendizagem.
ISBN: ISBN 972-732-478-9
Nº do Depósito Legal: PT|140076/99
Assuntos: Formação profissional / Ensino à distância / Aspectos sociológicos / Sistemas multimédia / Estudo de caso / Portugal
CDU: 37.01
OCL: 06.01
Cota: 27452 MESICT 27452
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: DUARTE, Acácio Ferreira
Título: A problemática da certificação profissional / Acácio Ferreira Duarte
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1997
Descrição física: 112 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 30)
Sumário ou resumo: A presente monografia está dividida em dois temas. O primeiro caracteriza a problemática da certificação profissional. Apresenta a certificação profissional na actualidade e apresenta a sua evolução possível no âmbito do mercado de emprego e em relação aos níveis de instrução e formação da população activa.
A segunda temática visa as várias metodologias de certificação profissional.
ISBN: ISBN 972-732-397-Y
Nº do Depósito Legal: PT|113727/97
Assuntos: Certificação / Avaliação da formação / Formação-emprego / Competências profissionais / Metodologia
CDU: 37.01
OCL: 06.05.2
Cota: 27187 MESICT 27187
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

SISTEMA MODULAR AFERIDO
Título: Sistema modular aferido : proposta para a concepção e gestão de currículos em sistema modular / A. Canhão... [et al.]
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1996
Descrição física: 165 p. ; 24 cm
Colecção: (Aprender ; 29)
Sumário ou resumo: Os autores desta monografia pretendem sintetizar de uma forma ordenada e coerente um conjunto de elementos recolhidos durante um estudo sobre a estrutura modular-Projecto Concepção e Gestão da Formação sob uma Estrutura Modular (EF 123 RLVT)-no âmbito da Iniciativa Comunitária Euroform e, mais concretamente, no âmbito da rede E.T.T. (European Training of Trainers). Este projecto pretendeu desenvolver um modelo aplicável nas condições reais das escolas portuguesas. O conceito base deste trabalho é designado por Sistema Modular Aferido (S.M.A.), e é caracterizado por: um desdobramento de um perfil profissional em competências gerais; uma articulação dessas competências gerais com as indicações programáticas dos Planos de Estudos e uma construção de módulos segundo um roteiro de trabalho, aferida pela equipa de formadores.
ISBN: ISBN 972-8732-338-3
Nº do Depósito Legal: PT|102607/96
Assuntos: Formação modular / Sistemas de formação / Programas comunitários / Formação de formadores
CDU: 37.01
OCL: 06.09
Cota: 25707 MESICT 25707
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Canhão, A., co-aut. / Gonçalves, A., co-aut.



Marcar