O presente programa de Práticas Oficinais destina-se ao 2º e 3º anos de Aprendizagem da profissão de Serralheiro Mecânico e tem como objectivo desenvolver os conhecimentos e desempenhos adquiridos no ano precedente, aprofundando-os em função das exigências da referida profissão e das condições reais do seu exercício. Apresenta a metodologia a adoptar e serve de guia para o formador.
O presente programa de Práticas Oficinais destina-se ao 2º e 3º anos de aprendizagem da profissão de Fresador mecânico e tem como objectivo desenvolver os conhecimentos e desempenhos adquiridos no ano precedente, aprofundando-os em função das exigências da referida profissão e das condições reais do seu exercício. Apresenta a metodologia a adoptar e serve de guia para o formador.
O presente programa de Práticas Oficinais, organizado pela Comissão Técnica de Aprendizagem para a Metalomecânica, destina-se ao 2º e 3º anos de Aprendizagem da profissão de torneiro mecânico. Tem como objectivos desenvolver os conhecimentos e desempenhos adquiridos no ano precedente, aprofundando-os em função das exigências da referida profissão e das condições reais do seu exercício. Apresenta a metodologia a adoptar e serve de guia para o formador.
Curso de formação em Desenho com a duração de 3 anos, organizado pela Comissão Técnica de Aprendizagem para a Metalomecânica. O presente programa destina-se aos jovens inseridos no 1º ano de aprendizagem. Contém os objectivos a atingir e as metodologias a adoptar, tendo em vista a preparação do formando para o desempenho de uma profissão na área da Metalomecânica e o desenvolvimento do seu nível de formação básica. Serve de guia para o formador.
Programa de formação em electrotécnia com a duração de 3 anos, organizado pela Comissão Técnica de Aprendizagem para a Metalomecânica e destinado aos jovens inseridos no sistema de aprendizagem (electricista de conservação industrial). O principal objectivo é desenvolver os conhecimentos já adquiridos no 1º ano, aprofundando-os em função das exigências da referida profissão e das condições reais do seu exercício. Para além dos objectivos visados apresenta a metodologia a adoptar e serve de guia para o formador.