CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "COL Formação" + "COL Formação$" Resultados de 31 a 35 sobre 55 encontrados.
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FORMAÇÃO SOCIAL E ORGANIZAÇÃO CORPORATIVA
Título: Formação social e organização corporativa : fundamentos da política social e corporativa
Publicação: Lisboa : JAS, 1961
Descrição física: 192 p. ; 18 cm
Colecção: (Formação social ; 2. Série B ; 1)
Assuntos: Corporativismo / Política social / Portugal
CDU: 334.78
OCL: I.C.4.5.0
I.D.5.8
II.I.4
Cota: I.C.4-75 MESICT 2351
5051 MESICT 5051
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Portugal. Junta da Acção Social. Centro de Estudos Sociais e Corporativos, ant. possuidor



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CATÁLOGO DE RECURSOS TÉCNICO-PEDAGÓGICOS, 2003
Título: Catálogo de recursos técnico-pedagógicos, 2003 : formação à distância e e-Learning / Filomena Marques... [et al.]
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2003
Descrição física: 59 p. ; 25 cm
Colecção: (Formação à distância & e-Learning. Cátalogo ; 2)
ISBN: ISBN 972-8619-63-4
Nº do Depósito Legal: PT|203909/03
Assuntos: Ensino à distância / Métodos pedagógicos / Material de formação / Catálogos
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 29954 MESICT 30292
29954 MESICT 30502
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: VIEIRA, Vanda
Título: Catálogo de recursos técnico-pedagógicos : formação à distância e e-learning / Vanda Vieira, Carina Baptista ; colab. Ana Cotrim, Filomena Marques
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 65 p. ; 25 cm
Colecção: (Formação a distância & e-learning. Catálogo)
Sumário ou resumo: O presente catálogo tem por objectivo a divulgação de produtos, materiais e soluções para a formação à distância e e-learning, concebidos, desenvolvidos e implementados por algumas entidades formadoras portuguesas, detentoras de uma validação específica da sua actuação na Formação à distância emitidas pelo Sistema de Acreditação, para além de publicações editadas pelo INOFOR.
ISBN: ISBN 972-8619-47-2
Nº do Depósito Legal: PT|188961/02
Assuntos: Ensino à distância / Métodos pedagógicos / Material de formação / Entidades de formação / Acreditação / Desenvolvimento da formação
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 29554 MESICT 29554
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Baptista, Carina, co-aut.
Cotrim, Ana, colab. / Marques, Filomena, colab.



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Autor: ROSA, Eugénio
Título: Modelos de aprendizagem a distância para adultos : um estudo experimental / Eugénio Rosa
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 184, [26] p. ; 25 cm
Colecção: (Formação a distância & e-learning. Estudo de investigação ; 2)
Sumário ou resumo: Este estudo de investigação serviu de tese a um mestrado da Universidade Aberta e cujos resultados se apresentam nesta monografia, teve como objectivo testar 2 modelos de aprendizagem: um modelo tradicional e escolar; e um outro baseado na execução de um projecto - para se saber qual dos dois era o mais adequado à formação a distância de públicos não universitários. As conclusões a que chegaram estão a ser implementadas em toda a formação realizada pelo Centro de formação a distância da CGTP-IN.
ISBN: ISBN 972-8619-46-4
Nº do Depósito Legal: PT|188960/02
Assuntos: Ensino à distância / Educação de adultos / Sistemas de formação / Métodos pedagógicos / Centros de formação / Formação sectorial / Formação aberta / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 29489 MESICT 29489
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: LAGARTO, José Reis
Título: Ensino a distância e formação contínua : uma análise prospectiva sobre a utilização do ensino a distância na formação profissional contínua de activos em Portugal / José Reis Lagarto
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2002
Descrição física: 367 p. ; 25 cm
Colecção: (Formação a distância & e-learning. Estudo de investigação ; 1)
Sumário ou resumo: Numa altura de profundas transformações a todos os níveis, desde sociais a tecnológicos, os trabalhadores no activo e as empresas sentem necessidade de garantir a permanente actualização das suas competências. A formação a distância parece poder uma das respostas. Nesta obra procura-se saber se, a curto ou médio prazo, parte significativa dos activos portugueses poderá fazer a sua formação contínua em regime de ensino a distância e em que condições é que isso poderá ocorrer. Para dar resposta a esta questão, analisa-se numa 1ª fase a situação das qualificações de base da população portuguesa, bem como as tendências de evolução nos próximos anos. Igual análise se faz, também, quanto aos níveis de literata informática existente. Identifica-se e analisa-se ainda a actual estrutura de formação base ao nível do ensino secundário vocacional e da sua capacidade de aumentar as respostas a este nível de qualificações. Numa 2ª fase faz-se a análise da evolução dos sistemas de formação a distância e da influência que as novas tecnologias da informação e comunicação lhes trouxeram. Identificam-se e caracterizam-se os operadores mais importantes existentes em Portugal. Estudando-se rês casos distinto e complementares de instituições de formação que utilizam regimes de formação a distância, nomeadamente o "Centre National d'Enseignement à Distance" de França, a "Open Learning Foundation/Open Learning Company" do Reino Unido e o "PROFISSS - Projecto de Formação Inicial qualificante para a Solidariedade e Segurança Social" de Portugal. As conclusões dos estudos de caso, associadas às evidências encontradas na fase anterior, dão origem às conclusões, materializadas por um conjunto de constatações e da proposição de vários cenários organizativos para possível enquadramento do mercado da oferta do ensino e formação a distância em Portugal.
ISBN: ISBN 972-8619-40-5
Nº do Depósito Legal: PT|187028/02
Assuntos: Ensino / Formação profissional contínua / Sistemas de formação / Gestão de recursos humanos / Mercado da formação / Qualificações de base / Ensino aberto / Entidades de formação / Estudo de caso / Educação / Sociedade da informação / Formação / Ensino à distância
CDU: 377
OCL: 06.08.2
Cota: 29488 MESICT 29488
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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