CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "COL Portugal" + "COL Portugal$" Resultados de 11 a 13 sobre 13 encontrados.
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Autor: JOAQUIM, Teresa
Título: Dar à luz : ensaio sobre as práticas e crenças da gravidez, parto e pós-parto em Portugal / Teresa Joaquim
Publicação: Lisboa : Dom Quixote, 1983
Descrição física: 243 p. ; 24 cm
Colecção: (Portugal de perto ; 4)
Notas gerais: Edição patrocinada pela Comissão da Condição Feminina
Assuntos: Casamento / Gravidez / Paternidade / Etnografia / Antropologia social e cultural
OCL: 05
Cota: 22573 MESICT 22573
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: INSTITUTO PROGRESSO SOCIAL E DEMOCRACIA FRANCISCO SÁ CARNEIRO
Título: Informação especializada para o desenvolvimento / Instituto Progresso Social e Democracia - Francisco Sá Carneiro
Publicação: [Lisboa] : IPSD-FSC, 1987
Descrição física: 139 p. ; 30 cm
Colecção: (Portugal. Desafios e Soluções ; 7)
Assuntos: Informação técnica / Indústria da informação / Tecnologia da informação / Sociedade da informação / Portugal / Sector quaternário
OCL: 19
Cota: 21692 MESICT 21692
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: SEMINÁRIO SOBRE UM MODELO DE ESCOLA INTEGRADORA E PARTICIPADA DO FUTURO
Título: A escola integradora e participada do futuro / [Seminário sobre um Modelo de Escola Integradora e Participada do Futuro]
Publicação: Lisboa : Instituto Progresso Social e Democracia - Francisco Sá Carneiro, D.L. 1990
Descrição física: 119 p. ; 22 cm
Colecção: (Portugal : Desafios e Soluções ; 11)
Sumário ou resumo: Reflexão sobre a Escola e todas as interacções com as diferentes realidades - Cultura, Ciência, Tecnologia, Sociedade (nomeadamente Juventude), Estado e "Massmedia" - tendo em vista a adopção de uma metodologia que permita uma reforma do ensino bem sucedida, conclui-se por duas vias: na 1ª em que pode ser aplicado um modelo à situação portuguesa, optando-se pela experimentação e alteração posterior; na 2ª optar-se-ia pela caracterização da situação a resolver a recolha de pareceres de modo a permitir a maior adequação às necessidades detectadas, possibilitando o encontro de soluções adequadas.
Assuntos: Educação / Sistemas educativos / Seminários / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21306 MESICT 21306
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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