CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Acesso à educação" + "DE Acesso à educação$" Resultados de 71 a 75 sobre 135 encontrados.
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Autor: OCDE
Título: Education at a glance : OECD indicators, 2005 / Organisation for Economic Co-operation and Development
Publicação: Paris : OECD, 2005
Descrição física: 435 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 92-64-01190-0
Assuntos: Pub OCDE / Educação / Indicadores sociais / Sistemas educativos / Estabelecimentos de ensino / Ensino público / Ensino particular / Política de educação / Aproveitamento escolar / Níveis de ensino / Taxa de actividade / Recursos financeiros / Recursos humanos / Acesso à educação / Despesas / Dados estatísticos / Comparação internacional / Países da OCDE
CDU: 37
311.3
OCL: 06.01
URL: www.oecd.org
Cota: 33396 MESICT 33396
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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RECONHECER, VALIDAR E CERTIFICAR COMPETÊNCIAS
Título: Reconhecer, validar e certificar competências : um passaporte para a educação e formação ao longo da vida
In: Formar. - Lisboa. - ISSN 0872-4989. - Nº 50 (Janeiro-Março 2005), p. 24-29
Notas gerais: A metodologia de reconhecimento e validação de competências implementada nos centros RVCC - Centros de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências exige por parte do adulto uma análise e reflexão constantes sobre as experiências vividas e os conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Este trabalho auto-reflexivo, que envolve momentos de demonstração das competências adquiridas, é fundamental para que as pessoas tenham, por um lado, consciência das competências que possuem e, por outro, motivação para concretizar projectos de vida mais consonantes com as exigências da sociedade actual. Este estudo permitiu confirmar o expectável: o reconhecimento e validação de competências é, pela sua natureza, pela metodologia implementada e pelos resultados individuais que proporciona, uma mais-valia para uma vida com mais valor.
Assuntos: Educação e formação ao longo da vida / Educação de adultos / Competências / Certificação / Educação não formal / Categorias profissionais / Promoção social / Acesso à educação / Inquéritos / Estatística / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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COESÃO SOCIAL INCLUSÃO E SENTIDO DE PERTENCER NA AMÉRICA LATINA E NO CARIBE
Título: Coesão social inclusão e sentido de pertencer na América Latina e no Caribe : síntese
Publicação: Santiago do Chile : CEPAL, 2007
Descrição física: 183 p. ; 22 cm
Assuntos: Coesão social / Luta contra a pobreza / Grupos vulneráveis / Condições socioeconómicas / Qualidade de vida / Inclusão social / Acesso à educação / Insegurança de emprego / Acesso à justiça / Pluralismo cultural / Luta contra a discriminação / Solidariedade social / Participação social / Protecção social / Finanças públicas / Análise regional / América Latina / Caraíbas
CDU: 364
331
OCL: 05.03
Cota: 34118 MESICT 34118
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



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Autor: MULLEN, Luis
Título: Familia educadora en la fe : cuna del hombre nuevo / Luis e Alicia Mullen
Publicação: Buenos Aires : Movimiento Familiar Cristiano, [1978]
Descrição física: 93 p. ; 22 cm
Assuntos: Família / Educação / Acesso à educação / Descendentes / Relações pais-filhos / Desenvolvimento da criança / Juventude / Argentina
Cota: FAM55 MTS MESICT 503
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Argentina

Outro(s) autor(es) : MULLEN, Alicia, co-aut.



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Autor: FRANÇA. Ministère des Affaires Sociales et de l'Intégration
Título: Dossier : le vieillissement de la population / Ministère des Affaires Sociales et de l'Intégration
Publicação: Paris : Ministère des Affaires Sociales et de l'Intégration, 1991
Descrição física: 126 p. ; 30 cm
Assuntos: Acesso à educação / Acolhimento familiar / Apoio domiciliário / Cuidados às pessoas idosas / Dados estatísticos / Doenças mentais / Envelhecimento demográfico / Família / Hospitalização / Intervenção do Estado / Pessoas com dependência / Pessoas idosas / Política governamental / França
Cota: PI599 MTS MESICT 6678
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



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