CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Administração da educação" + "DE Administração da educação$" Resultados de 16 a 20 sobre 26 encontrados.
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Autor: EURYDICE
Título: Organisation of school time in the European Union / Information Network on Education in Europe
Edição: 2nd ed
Publicação: Brussels : Eurydice, 1995
Descrição física: 44 p. ; 30 cm
ISBN: ISBN 2-87116-229-8
Assuntos: Comunidade Europeia / Sistemas educativos / Ensino básico / Ensino secundário / Administração da educação / Férias / Eurydice / Países UE
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 25321 CE MESICT 25321
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



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Autor: COMUNIDADE EUROPEIA. Comissão
Título: Communication de la Commission au Conseil, au Parlement Europeen, au Comité Économique et Social et au Comité des Régions
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, 1996
Descrição física: 23 p. ; 30 cm
Colecção: (Documentos, 0254-1491)
Notas gerais: COM(96) 471 final
ISBN: ISBN 92-78-09751-9
Assuntos: União Europeia / Política de educação / Administração da educação / Ensino assistido por computador / Educação e formação / Formação de professores / Sociedade da informação / Sistemas multimédia
CDU: 371
OCL: 06.02
Cota: 25340 CE MESICT 25340
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



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Autor: EURYDICE
Título: Structures des systèmes d'enseignement et de formation initiale dans l'Union Européenne / préparé en coopération par Réseau d'Information sur l'Éducation en Europe et Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Edição: 2 ed
Publicação: Luxembourg : Office des Publications Officielles des Communautés Européennes, 1995
Descrição física: 495 p. ; 30 cm
Notas gerais: Existe em inglês: Structures of the education...
ISBN: ISBN 92-826-9320-1
Assuntos: Comunidade Europeia / Sistemas educativos / Sistemas de formação / Administração da educação / Financiamento da formação / Educação pré-escolar / Ensino obrigatório / Ensino pós-obrigatório / Ensino superior / Formação inicial / Formação de professores / Eurydice / CEDEFOP / Países CE / Noruega / Islândia
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 21390 CE MESICT 24566
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Cedefop, co-aut.



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Autor: EURYDICE
Título: Structures of the education and initial training systems in the European Union / prepared jointly by Information Network on Education in Europe, European Centre for the Development of Vocational Training
Edição: 2 edition
Publicação: Luxembourg : Office for Official Publications of the European Communities, 1995
Descrição física: 458 p. ; 30 cm
Notas gerais: Existe em francês: Structures des systèmes...
ISBN: ISBN 92-826-9319-8
Assuntos: Comunidade Europeia / Sistemas educativos / Sistemas de formação / Administração da educação / Financiamento da formação / Educação pré-escolar / Ensino obrigatório / Ensino pós-obrigatório / Ensino superior / Formação inicial / Formação de professores / Eurydice / CEDEFOP / Países CE / Noruega / Islândia
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 21390 CE MESICT 24563
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo

Outro(s) autor(es) : Cedefop, co-aut.



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Autor: NÓVOA, António
Título: O professorado : entrevista ao professor António Nóvoa : titular da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação de Lisboa, actualmente nos Estados Unidos como professor convidado da Universidade de Winsconsin / entrevistador Jorge Russell
In: Forum Sociológico. - Lisboa. - Nº 5 (Julho-Dezembro 1994), p. 19-32
Sumário ou resumo: Esta entrevista gira em torno de duas grandes questões que ocorrem actualmente no ensino: a reforma do sistema educativo e a formação de professores. Segundo o autor, o lugar da formação é na Universidade devendo para tal, ser criada uma rede coerente de formação integrada no ensino universitário. Ou seja, não uma formação só do ponto de vista pedagógico, mas também científico. Quanto ao sistema educativo, o entrevistado critica sua centralização, dado que os estabelecimentos de ensino devendo estar dotados de margens de autonomia, margens de concepção de currículos e de organização de programas. Facto que traz consequências para o professorado - estão extremamente dependentes na concepção dos programas, ausência de autonomia profissional e ausência de responsabilização científica.
Assuntos: Reforma do ensino / Formação de professores / Estabelecimentos de ensino / Administração da educação / Sistemas educativos / Política de educação / Portugal
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : RUSSELL, Jorge, ed. lit.



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