CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Análise de funções" + "DE Análise de funções$" Resultados de 86 a 90 sobre 127 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: RODRIGUES, Ângela
Título: A análise de necessidades na formação de professores / Ângela Rodrigues, Manuela Esteves
Publicação: Porto : Porto Editora, 1993
Descrição física: 158 p. ; 24 cm
Colecção: (Ciências da Educação ; 7)
Sumário ou resumo: O capítulo I da presente obra aborda a problemática geral da análise de necessidades, enquanto campo de investigação educacional, e tenta pôr em evidência o lugar ocupado por essa análise no âmbito das actividades de formação.
O capítulo II ocupa-se da formação de professores, suas especialidades e problemas, discute o conceito de formação contínua destes profissionais, refere a tentativa de construção de paradigmas neste domínio e aprofunda a problemática da análise de necessidades no quadro específico da formação contínua.
O capítulo III aborda um estudo sobre professores do ensino secundário aguardando a profissionalização em serviço.
O capítulo II evidencia necessidades de formação contínua de professores profissionalizados do 2º ciclo de Ensino Básico.
ISBN: ISBN 972-0-34107-6
Assuntos: Necessidades de formação / Sociologia da educação / Formação de professores / Formação profissional contínua / Ensino / Análise de funções / Metodologia / Quadros estatísticos / Inquéritos / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 22733 MESICT 22733
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Esteves, Manuela



Marcar

ANÁLISE CONJUNTURAL 1990/91
Título: Análise conjuntural 1990/91 : professores : situação e condições de exercício da profissão, 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1993
Descrição física: 41 p. ; 30 cm
Colecção: (Caracterização do sistema)
Sumário ou resumo: Neste trabalho, através de um conjunto de informação estatística actualizada, procura-se caracterizar, em alguns dos seus aspectos, o corpo docente dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário e analisar alguns dos elementos que exercem influência na auto-imagem do professor e na imagem que a sociedade em geral possui face à carreira docente.
De entre estes aspectos, salientam-se a formação académica e profissional dos docentes, a situação e experiência profissionais e, por fim, a estabilidade do corpo docente nas escolas.
ISBN: ISBN 972-614-253-9
Assuntos: Ensino / Professores / Exercício da profissão / Qualificações profissionais / Experiência profissional / Profissionalização / Inquéritos ao emprego / Quadros estatísticos / Análise de funções / Estudo de caso / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 22736 MESICT 22736
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: FEITOSA, Maria Luna A.
Título: Análise ocupacional : base real para programas / Maria Luna A. Feitosa
In: Boletim Técnico do SENAC. - Rio de Janeiro. - ISSN 0102-549. - Vol. 13, nº 1 (Janeiro-Abril 1987), p. 29-40
Assuntos: Análise de funções / Programas de formação / Brasil
OCL: 13
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Brasil



Marcar

A PRACTICAL RATIONALE FOR USING MULTI-METHOD JOB ANALYSES
Título: A practical rationale for using multi-method job analyses / John G... [et al.]
In: Public Personnel Management. - Alexandria. - Vol. 16, nº 2 (Summer 1987), p. 153-157
Assuntos: Análise de funções / Selecção
OCL: 12.05.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos



Marcar

Autor: GETHMAN, Barton R.
Título: The job market, sex bias, and comparable worth / Barton R. Gethman
In: Public Personnel Management. - Alexandria. - Vol. 16, nº 2 (Summer 1987), p. 173-180
Assuntos: Mercado de trabalho / Discriminação sexual / Igualdade de remuneração / Análise de funções / Estados Unidos
OCL: 13.01.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Estados Unidos



Marcar