CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Animação" + "DE Animação$" Resultados de 81 a 85 sobre 125 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

INICIAÇÃO AO CONFLITO EM PEDAGOGIA
Título: Iniciação ao conflito em pedagogia
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1993
Descrição física: 38 p. ; 22 cm
Colecção: (Formar pedagogicamente ; 9)
Sumário ou resumo: O objectivo que se procura alcançar com este manual é ajudar o formador a "pegar" nas situações de conflito (problemas, dificuldades, tensões), a conhecer as suas causas e consequências, para as transformar em situações positivas - isto é, ajudar o formador a aprender a gerir conflitos, ultrapassando-os em vez de os escamotear. As atitudes a adoptar pelo formador antes e durante a acção de formação são referidas e analisadas, considerando o facto de as tensões poderem surgir a vários níveis: de pessoas do grupo, do grupo, da relação com a instituição que organiza a acção, da relação formador/grupo e do próprio formador, indicando-se um conjunto de procedimentos e métodos passíveis de auxiliar o formador a resolver/reduzir as dificuldades que podem surgir em contexto formativo, o que permitirá melhorar a qualidade e eficácia da formação e criar dinâmicas formativas, geradoras de aprendizagem.
ISBN: ISBN 972-9003-09-2
Nº do Depósito Legal: PT|55496/92
Assuntos: Formação de formadores / Dinâmica de grupo / Formação em grupo / Educação de adultos / Métodos pedagógicos / Portugal / Formadores / Animação / Escolas / Formação profissional / Gestão / Conflitos
CDU: 37.01
OCL: 06.06
Cota: 25708 MESICT 25708
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

CVL: QUESTIONS POUR UN AVENIR
Título: CVL: questions pour un avenir : dossier
In: Anim Magazine : La Revue de L'UFCV. - Paris. - Nº 13 (Mai 1995), p. 15-27
Assuntos: Férias / Tempos livres / Juventude / Animação
CDU: 364
OCL: 02
Cota: INF04 MTS MESICT 10430
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

C'EST MON QUARTIER
Título: C'est mon quartier : le dossier
In: Informations Sociales. - Paris. - ISSN 0046-6459. - Nº 45 (1995), 119 p.
Assuntos: Desenvolvimento social / Urbanização / Desenvolvimento comunitário / Associações / Solidariedade / Parceria / Participação na comunidade / Animação / Mediação / Zonas urbanas / Aspectos sociológicos / França
CDU: 364
OCL: 02.02.1
Cota: SOC17 MTS MESICT 8430
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: COSTA, António Firmino da
Título: Meios populares e escola primária : pesquisa sociológica num projecto interdisciplinar de investigação-acção / António Firmino da Costa, Fernando Luís Machado
In: Sociologia : problemas e práticas. - Lisboa. - ISSN 0873-6529. - Nº 2 (1987), p. 69-89
Assuntos: Ensino básico / Insucesso escolar / Sociologia / Investigação social / Classes sociais / Animação / Portugal
CDU: 301
OCL: 05
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Machado, Fernando Luís, co-aut.



Marcar

LA RENCONTRE DU SOCIAL ET DU CULTUREL
Título: La rencontre du social et du culturel
In: Informations Sociales. - Paris. - ISSN 0046-9459. - Nº 44 (1995), p. 6-107
Assuntos: Cultura / Animação / Participação na comunidade / Intervenção social / Animadores / Meios de comunicação social / Trabalho social / Actividades lúdicas / Aspectos históricos / Desenvolvimento social
CDU: 364
OCL: 02
Cota: SOC17 MTS MESICT 8429
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar