CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Animadores" + "DE Animadores$" Resultados de 61 a 65 sobre 66 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SIEP - SERVICE D'INFORMATION SUR LES ÉTUDES ET LES PROFESSIONS
Título: L'animation : une profession? / Service d'Information sur les Études et les Professions
Publicação: Bruxelles : SIEP, 1987
Descrição física: 255 p. ; 21 cm
Assuntos: Animação / Animadores / Formação / Educação
OCL: 06
Cota: 22230 MESICT 22230
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



Marcar

DES MÉTIERS AUPRES DES ENFANTS
Título: Des métiers aupres des enfants
In: Avenirs. - Paris. - ISSN 0005-1969. - Nº 434-435 (Mai-Juin 1992), 123 p.
Assuntos: Profissionais da criança / Pessoal da saúde / Educadores de infância / Psicólogos / Pessoas com deficiência / Carreiras profissionais / Formação / Educação especial / Animadores
OCL: 13.11.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: PINTO, Avelino
Título: A dinâmica do relacionamento interpessoal : roteiro de animação pedagógica / Avelino Pinto
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1991
Descrição física: 46 p. ; 21 cm
Colecção: (Formar pedagogicamente ; 16)
Sumário ou resumo: Baseando-se na experiência e nas trocas de pontos de vista com outros formadores, este caderno faculta ao leitor/animador/pedagógico um conjunto organizado de conteúdos temáticos sobre a "Dinâmica do Relacionamento Interpessoal", e um roteiro de animação pedagógica que abrange algumas técnicas pedagógicas que pretendem recriar uma situação, favorecer a expressão individual e grupal e a procura de soluções (mudanças) a nível comportamental. Para além da área cognitiva e do aspecto cultural, importa reflectir sobre a experiência e encontrar novos modos de relacionamento humano. As técnicas procuram facilitar essa passagem enquanto, através da vivência duma situação criada, se pode explicitar algo do que se passa dentro da pessoa e do grupo e se torna necessário desocultar.
ISBN: ISBN 972-9003-42-4
Assuntos: Relações humanas / Comportamento humano / Aprendizagem / Formação de formadores / Formadores-formandos / Métodos pedagógicos / Relações intergrupais / Pedagogia / Animação / Animadores / Guias
OCL: 06.07.1
Cota: 21644 MESICT 21644
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: RASETH, Antonio Jose
Título: Ser formador
In: Formar - Revista dos Formadores, Lisboa, (1) Outubro 1990, p. 26-28
Sumário ou resumo: Este pequeno artigo aborda, ainda que de uma forma sucinta, o papel do formador, a sua acção, o seu relacionamento com o formando e ainda a sua função de animador de formação.
Assuntos: Formação profissional / Formadores / Formadores-formandos / Animadores / Portugal
OCL: 06.06.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar

Autor: COMUNIDADE EUROPEIA. Comissão
Título: Os jovens na Comunidade Europeia : memorando da Comissao destinado ao Conselho e ao Parlamento Europeu / Comissão das Comunidades Europeias
Publicação: Luxemburgo : Serviço das Publicações Oficiais das Comunidades Europeias, 1990
Descrição física: 17 p.
Colecção: (Documentos)
Notas gerais: COM(90) 469 final
Assuntos: Comunidade Europeia / Política da juventude / Planos de acção / Programa ERASMUS / Programa COMETT / Programa PETRA / Programa Juventude para a Europa / Animadores / Papel da informação / Países CE
OCL: 01.03.8
Cota: 20361 CE MESICT 20361
Tipo de documento: Texto impresso



Marcar