CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Apoio pedagógico" + "DE Apoio pedagógico$" Resultados de 6 a 10 sobre 10 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: HORTON, J. Kirk
Título: Educação de alunos deficientes visuais em escolas regulares / J.Kirk Horton ; trad. Jorge Casimiro
Publicação: Lisboa : Instituto de Inovação Educacional, 2000
Descrição física: 143 p. ; 23 cm
Notas gerais: Tit. orig.: Education of visually impaired pupils in ordinary school
ISBN: ISBN 972--78353-84
Assuntos: Deficientes visuais / Escolas / Estudantes / Educação especial / Apoio pedagógico / UNESCO / Guias
Cota: DEF124 MTS MESICT 7887
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Casimiro, Jorge, trad.



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Centro de Documentação e Informação
Título: Instituto de Assuntos Sociais da Educação / Centro de Documentação e Informação [do] Ministério da Educação
Publicação: Lisboa : CDI-ME, 1991
Descrição física: 30 p. ; 23 cm
Assuntos: Apoio pedagógico / Estudantes / Legislação
Cota: ED274 MTS MESICT 3611
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: CORTEZ, Dorília
Título: Intervenção psicopedagógica nas escolas : nº 1 da Brandoa e nº 3 da Damaia, ano de trabalho com UOE/Damaia / Dorília Cortez, Júlia Lucas Soares, Francisco Marcelino Pereira
Publicação: Lisboa : COOMP, 1985
Descrição física: 88 p. : quadros ; 30 cm
Colecção: (Casuística Institucional ; 1)
Assuntos: Educação / Crianças / Grupos minoritários / Apoio pedagógico / Comunidade / Escolas / Estudo de caso / Portugal
Cota: ED312 MTS MESICT 3995
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : SOARES, Júlia Lucas, co-aut. / PEREIRA, Francisco Marcelinoco-aut.



Marcar

Autor: ENCONTRO ANUAL DOS SERVIÇOS DE ORIENTAÇÃO DA CASA PIA DE LISBOA, Abril de 1999
Título: Encontro anual dos serviços de orientação da Casa de Lisboa : comunicações
Publicação: Lisboa : Casa Pia, 2000
Descrição física: 94 p. ; 21 cm
Nº do Depósito Legal: PT|149856/00
Assuntos: Estudantes / Escolas / Comportamento / Inquietação dos jovens / Apoio pedagógico / Orientação profissional / Seminários / Casa Pia de Lisboa
CDU: 371.212
OCL: 06.06
Cota: 28373 MESICT 28373
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: SEMINÁRIO : UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA A PARTIR DA ESCOLA QUE TEMOS, [Lisboa], 11 de Dezembro 1998
Título: Uma educação inclusiva a partir da escola que temos / Seminário realizado em 11 de Dezembro de 1998
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação, 1999
Descrição física: 340 p. ; 24 cm
Colecção: (Seminários e colóquios)
Sumário ou resumo: O princípio de que todos os alunos devem aprender juntos é hoje consensual. O reconhecimento deste estatuto a um princípio tão importante corresponde a um avanço fundamental na longa história da discriminação. No caso das crianças e dos jovens com necessidades educativas especiais, a reunião de 1994, em Salamanca, significou um grande passo na definição das respostas mais correctas, como um ponto de chegada do trabalho de investigação e de experimentação. A educação inclusiva tornou-se a fórmula mais simples e mais impressiva para designar oportunidades de socialização, de aprendizagem de talentos potenciais, na escola como na sociedade. Da escola inclusiva para a sociedade inclusiva, ou desta para a educação inclusiva, pressupõe-se uma concertação de políticas que envolvam o conjunto dos parceiros sociais.
ISBN: ISBN 972-8360-08-8
Nº do Depósito Legal: PT|124892/98
Assuntos: Política de educação / Educação especial / Necessidades de educação / Crianças / Pessoas com deficiência / Jovens deficientes / Oportunidades de educação / Apoio pedagógico / Formação de professores / Igualdade de oportunidades / Recomendações / Seminários / Portugal
CDU: 376
OCL: 06.02
Cota: 27487 MESICT 27487
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar