CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Aspectos educativos" + "DE Aspectos educativos$" Resultados de 16 a 20 sobre 44 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: URSINOV, Ivan
Título: Les défis de l'éducation / Ivan Ursinov
In: Futuribles. - Paris. - ISSN 0337-307X. - Nº hors série (Janvier 1999), p. 77-89
Assuntos: Educação / Analfabetismo / Mudança cultural / Adaptabilidade / Educação permanente / Aspectos educativos / Sistemas educativos / Desenvolvimento individual / Criatividade / Gráficos
CDU: 37
OCL: 06.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: PORTUGAL. Directorate General for Higher Education
Título: Higher education in Portugal / Directorate-General for Higher Education
Publicação: [Lisbon] : DGHE, 1999
Descrição física: 56 p. ; 21 cm
Sumário ou resumo: Trabalho da responsabilidade da equipa dirigente da Direcção-Geral do Ensino Superior, este documento apresenta uma descrição do sistema de ensino superior português, tendo os seus autores tido a intenção de apresentar uma leitura da realidade acessível a diferentes públicos-alvo: pessoas mais ou menos conhecedoras e estrangeiros interessados nas questões do ensino superior. O documento está dividido em duas partes. Na primeira é caracterizado o sistema, não só na realidade, mas também a sua evolução, tendo sido incluídos dados que servem de base à análise factual da realidade. Na segunda parte é apresentado o que se considera serem os desafios que se colocam ao sistema, tal como são identificados pelos autores.
Notas gerais: Existe em português: O ensino superior.... Existe em francês: L'enseignement supérieur...
Nº do Depósito Legal: PT|145636/99
Assuntos: Ensino superior / Sistemas educativos / Aspectos educativos / Estudantes / Pessoal docente / Financiamento / Análise retrospectiva / Previsões / Informação estatística / Portugal
CDU: 378.1
OCL: 06.05
Cota: 27762 MESICT 27764
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Direction Générale de l'Enseignement Supérieur
Título: L'enseignement supérieur au Portugal / Direction Générale de l'Enseignement Supérieur
Publicação: [Lisbonne] : DGES, 1999
Descrição física: 56 p. ; 21 cm
Sumário ou resumo: Trabalho da responsabilidade da equipa dirigente da Direcção-Geral do Ensino Superior, este documento apresenta uma descrição do sistema de ensino superior português, tendo os seus autores tido a intenção de apresentar uma leitura da realidade acessível a diferentes públicos-alvo: pessoas mais ou menos conhecedoras e estrangeiros interessados nas questões do ensino superior. O documento está dividido em duas partes. Na primeira é caracterizado o sistema, não só na realidade, mas também a sua evolução, tendo sido incluídos dados que servem de base à análise factual da realidade. Na segunda parte é apresentado o que se considera serem os desafios que se colocam ao sistema, tal como são identificados pelos autores.
Notas gerais: Existe em português: O ensino superior.... Existe em inglês: Higher education...
Nº do Depósito Legal: PT|145636/99
Assuntos: Ensino superior / Sistemas educativos / Aspectos educativos / Estudantes / Pessoal docente / Financiamento / Análise retrospectiva / Previsões / Informação estatística / Portugal
CDU: 378.1
OCL: 06.05
Cota: 27762 MESICT 27763
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Direcção Geral do Ensino Superior
Título: O ensino superior em Portugal / Direcção-Geral do Ensino Superior
Publicação: Lisboa : DGES, 1999
Descrição física: 56 p. ; 21 cm
Sumário ou resumo: Trabalho da responsabilidade da equipa dirigente da Direcção-Geral do Ensino Superior, este documento apresenta uma descrição do sisitema de ensino superior português, tendo os seus autores tido a intenção de apresentar uma leitura da realidade acessível a diferentes públicos-alvo: pessoas mais ou menos conhecedoras e estrangeiros interessados nas questões do ensino superior. O documento está dividido em duas partes. Na primeira é caracterizado o sistema, não só na realidade, mas também a sua evolução, tendo sido incluídos dados que servem de base à análise factual da realidade. Na seguinte parte são apresentados os que se consideram serem os desafios que se colocam ao sistema, tal como são identificados pelos autores.
Notas gerais: Existe em francês: L'enseignement supérieur.... Existe em inglês: Higher education...
Nº do Depósito Legal: PT|145636/99
Assuntos: Ensino superior / Sistemas educativos / Aspectos educativos / Estudantes / Pessoal docente / Financiamento / Análise retrospectiva / Previsões / Informação estatística / Portugal
CDU: 378.1
OCL: 06.05.1
Cota: 27762 MESICT 27762
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: TRIGO, Maria Márcia
Título: Os caminhos do próximo milénio : tendências de educação e da formação das pessoas / Maria Márcia Trigo
In: Dirigir. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - Nº 62 (Julho-Agosto 1999), p. 3-8
Sumário ou resumo: Artigo onde se tecem algumas considerações sobre a importância/necessidade de investir na produção e manutenção das qualificações a todos os níveis, ou seja, destaque para a educação e formação das pessoas, factores determinantes, nesta economia global, para a competitividade de empresas e economias, sendo igualmente referidas as tendências formativas e educativas para o próximo milénio onde "as pessoas passarão a constituir o 'coro curriculum' do Novo Paradigma Societal do próximo século, condenado a ser simultaneamento plural, cooperativo e solidário e não, apenas e só, competitivo".
Assuntos: Educação e formação / Desenvolvimento dos recursos humanos / Gestão de recursos humanos / Capital humano / Formação-desenvolvimento / Desenvolvimento da formação / Competências / Previsões / Inovações / Aspectos sociais / Aspectos educativos / Profissionalismo / Portugal
CDU: 37.01
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar