CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Autoformação" + "DE Autoformação$" Resultados de 41 a 45 sobre 56 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: SEMINÁRIO EUROPEU SOBRE FORMAÇÃO DE FORMADORES NOVAS CONSTRUÇÕES INSTITUCIONAIS E FUNCIONAIS?, Lisboa, 20 e 21 de Janeiro 1992
Título: Seminário Europeu : Formação de Formadores : Novas Construções Institucionais e Funcionais?
Publicação: Lisboa : Ministério do Emprego e da Segurança Social, 1992
Descrição física: 1 pasta (21 doc.) ; 32 cm
Sumário ou resumo: Compilação de comunicações apresentadas no Seminário por actores significativos a nível europeu no domínio da formação de formadores e de proveniência institucional diversa. As comunicações oferecem uma troca de informação sobre as actividades nesta matéria, as inovações ligadas à evolução da formação e seus actores, as técnicas e métodos empregues na formação de adultos, bem como a análise de diversos aspectos da problemática em apreço.
Assuntos: Formação de formadores / Qualificações profissionais / Equivalência de diplomas / Entidades de formação / Inovações / Formação-emprego / Novas tecnologias / Formação profissional contínua / Ensino à distância / Autoformação / Política de formação / Necessidades de formação / Empresas / Países CE / Seminários / Portugal
OCL: 06.07.1
Cota: 21363 MESICT 21363
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional
Título: O novo ensino secundário : 35 perguntas, 35 respostas / Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional [do] Ministério da Educação
Publicação: Porto : ME. GETAP, 1992
Descrição física: 125 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Este documento pretende, sob a forma pergunta-resposta, abordar a problemática do novo ensino secundário e explicitar aspectos relacionados com a implementação, nas escolas, da componente de formação técnica dos Cursos Secundários Predominantemente Orientados para o Prosseguimento de Estudos (CSPOPE) e dos Cursos Secundários Tecnológicos (CT). Como instrumento facilitador de um rápido acesso à (in)formação, permite vários tipos de leituras que poderão constituir pontos de partida diversificados para a autoformação dos professores e das escolas.
ISBN: ISBN 972-9386-24-2
Assuntos: Reforma do ensino / Ensino secundário / Formação técnica / Formação técnica / Programa de estudos / Formação de professores / Autoformação / Portugal
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21860 MESICT 21860
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: VIEIRA, Luís Filipe Faria
Título: Formação à distância e outras formações / Luís Filipe Faria Vieira
In: Formar. - Lisboa. - Nº 8 (Abril-Maio-Junho 1993), p. 36-38
Sumário ou resumo: Verifica-se hoje que a autoformação é indispensável para satisfazer a necessidade de uma formação contínua para todos e que apresenta diversas vantagens. O problema central que se depara aos ensinos presencial e à distância é o mesmo: bem construir e bem fazer explorar utensílios de autoformação. A autoformação precede e devia preparar o ensino à distância. As mediatecas facilitam o acesso às informações não tratadas ou estruturadas pedagogicamente no quadro da autoformação contínua.
Assuntos: Formação profissional contínua / Ensino à distância / Métodos pedagógicos / Autoformação / Portugal
OCL: 06.09.1
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: HOLZER, Rainer
Título: Experiencias en formación continua para dirigentes de PYMEs : formación en gestión para pequeñas y medianas empresas en las Comunidades Europeas / Rainer Holzer, Guy Le Boterf, Yvonne Chataigner
Publicação: Donostia-San Sebastian : CIDEC, 1991
Descrição física: 111 p. ; 30 cm
Colecção: (Cuadernos de trabajo ; 5)
Assuntos: Formação profissional contínua / Quadros / Gestores / Pequenas e médias empresas / Formação para a gestão / Inovações / Programas de formação / Relação empresas-universidades / Formação alternada / Autoformação
OCL: 06.01
Cota: 21733 MESICT 21733
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Espanha

Outro(s) autor(es) : Le Boterf, Guy, co-aut. / Chataigner, Yvonne, co-aut.



Marcar

Autor: CORREIA, Carlos
Título: Formação profissional em disco compacto interactivo / Carlos Correia
Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1991
Descrição física: 33 p. ; 21 cm
Colecção: (Formar pedagogicamente ; 15)
Sumário ou resumo: Esta publicação contém informação, destinada ao formador, sobre: a aplicação do disco compacto interactivo (CD-I) em formação profissional, os procedimentos para o seu fabrico neste domínio, os sistemas multimédia existentes no mercado que permitem a sua aplicação, as vantagens do CD-I.
ISBN: ISBN 972-9003-37-8
Assuntos: Material multimédia / Material de formação / Ensino / Aprendizagem / Formação de formadores / Sistemas multimédia / Autoformação / Novas tecnologias / Aspectos históricos / Portugal
OCL: 06.01
Cota: 21645 MESICT 21645
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar