CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Avaliação do nível da formação" + "DE Avaliação do nível da formação$" Resultados de 11 a 15 sobre 18 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: WARD, Christine
Título: Systèmes et procédures de certification des qualifications au Royaume-Uni / Christine Ward ; [ed. lit.] Centre Européen pour le Développement de la Formation Professionnelle
Publicação: Berlin : Cedefop, 1994
Descrição física: III, 48 p. ; 30 cm
Colecção: (Cedefop Panorama)
Assuntos: CEDEFOP / Sistemas de formação / Certificados profissionais / Qualificações profissionais / Avaliação da formação / Avaliação do nível da formação / Equivalência de diplomas / Programa de estudos / Ofertas de formação / Desenvolvimento da formação / Estatísticas da formação / Entidades de formação / Glossários / Quadros estatísticos / Relatórios / CEDEFOP / Reino Unido
OCL: 06.01
Cota: 22803 CEDO MESICT 22803
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Alemanha

Outro(s) autor(es) : Cedefop



Marcar

Autor: VASCONCELOS, Maria Alice
Título: [Certificação profissional no âmbito do Ministério da Agricultura] / Maria Alice Vasconcelos, Maria da Piedade Gonçalves, Marília Moita de Sousa
In: Encontro Certificação Profissional Que Presente? Que Futuro?, Sesimbra, 17-18 Setembro 1993. - Lisboa : IEFP, 1993. - [90] f.
Sumário ou resumo: Aborda-se, nesta comunicação, a temática da formação profissional no sector agrícola dando-se a conhecer as acções de formação profissional desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura e que estão consignadas na lei, os cursos que dão acesso à certificação, as entidades que os desenvolvem, a organização da formação, etc.
Assuntos: Certificação / Equivalência de diplomas / Centros de formação / Perfis profissionais / Qualificações profissionais / Avaliação do nível da formação / Legislação / Duração da formação / Equipamento pedagógico / Acções de formação / Agricultura / Reuniões / Portugal
CDU: 37
OCL: 06.05.2
Cota: 22352 MESICT 22713
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Gonçalves, Maria da Piedade / Sousa, Marília Moita de



Marcar

Autor: NÓVOA, António
Título: Petra 6 : aspectos qualitativos de formação em alternância : relatório intermédio / elaborado por António Nóvoa, Belmiro Cabrito, Natália Alves
Publicação: Lisboa : UL. FPCE, 1993
Descrição física: 74 f. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Este relatório, realizado no âmbito do Programa Petra 6, para além de tentar clarificar o contributo do sistema de aprendizagem e das escolas profissionais para o desenvolvimento de competências potenciadoras da inserção no mercado de trabalho, procurou caracterizar o percurso escolar e ordem social da do público que frequenta estas modalidades de formação aferir da articulação entre as aprendizagens realizadas no centro/escola e as realizadas na empresa.
Assuntos: Programa PETRA / Formação alternada / Sistemas de formação / Aprendizagem / Escolas profissionais / Metodologia / Formação-emprego / Mercado de trabalho / Relação escola-empresa / Avaliação do nível da formação / Relatórios
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 22349 MESICT 22349
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Cabrito, Belmiro, co-aut. / Alves, Natália, co-aut.



Marcar

FORMATION À L'INFORMATIQUE
Título: Formation à l'informatique : l'impératif qualité
In: Liaisons Sociales - Mensuel. - Paris. - ISSN 0296-5119. - Nº 83 (Novembre 1993), p. 83-88
Assuntos: Formação em informática / Avaliação do nível da formação / França
OCL: 06
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: PORTUGAL. Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional
Título: Estrutura modular nas escolas profissionais : quadro de inteligibilidade / Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional [do] Ministério da Educação
Publicação: Porto : Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional, 1991
Descrição física: IV, 30 f. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Neste trabalho faz-se uma abordagem ao quadro conceptual de uma estrutura modular em que se considera compatível com o sucesso do projecto educativo das Escolas Profissionais considerado em todas as suas dimensões: pessoal, social e profissional. Assim após uma reflexão mais teórica sobre o que é a estrutura modular, desenvolve-se sucessivamente os princípios psicopedagógicos estruturantes dessa proposta, as práticas pedagógicas e ainda uma reflexão sobre a progressão e a avaliação dos alunos à luz da referida E. M.. Finalmente, numa breve referência à conceptualização do currículo modular das EP's, propõem-se linhas orientadoras de acções a desenvolver que possibilitem concretizações do quadro ideal no contexto de cada escola.
Assuntos: Escolas profissionais / Programa de estudos / Formação modular / Avaliação do nível da formação / Formação-emprego / Métodos pedagógicos / Política de educação / Formação técnica
CDU: 37
OCL: 06
Cota: 21383 MESICT 21383
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar