CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Condições de admissão" + "DE Condições de admissão$" Resultados de 6 a 10 sobre 19 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

QUESTIONS CLÉS DE L'ÉDUCATION EN EUROPE
Título: Questions clés de l'éducation en Europe : La profession enseignante en Europe: profil, métier et enjeux / Publié par l'Unité Européenne d'Eurydice
Publicação: Bruxelles : Eurydice , 2002-2004
Descrição física: vol. ; 23 cm
Descrição de 2º nível: Vol. 3, Rapport 1: La formation initiale et transition vers la vie professionnelle : secondaire inférieur général. - 129 p. - ISBN 2-87116-340-5
Vol. 3, Rapport 2: L'offre et demande : secondaire inférieur général. - 139 p. - ISBN 2-87116-343-X
Vol. 3, Rapport 3: Conditions de travail et salaires : secondaire inférieur général. - XXVIII, 185 p. - ISBN 2-87116-354-5
Vol. 3, Rapport 4: L'attractivité de la profession enseignante au XXIe siècle : secondaire inférieur général. - XVIII, 99 p. - ISBN 2-87116-372-3
Notas gerais: Existe em inglês: The teaching profession...
Assuntos: Eurydice / Pessoal docente / Formação de professores / Formação inicial / Passagem à vida activa / Ensino secundário / Reforma do ensino / Duração da formação / Condições de admissão / Qualificações profissionais / Níveis de qualificação / Condições de trabalho / Duração do trabalho / Estágio prático / Tutoria / Acesso ao emprego / Contratos de trabalho / Recrutamento / Reforma / Salários / Evolução salarial / Estatuto profissional / Segurança de emprego / Contratos a termo / Emprego a tempo parcial / Formação profissional contínua / Competências profissionais / Mobilidade geográfica / Chipre / Malta / EFTA / Europa central / Europa Oriental / Países UE
CDU: 371.13
OCL: 06.06
Cota: 28796-3 CE MESICT 29610
28796-3 CE MESICT 29610
28796-3 CE MESICT 29610
28796-3 CE MESICT 29610
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Bélgica



Marcar

L'ASIE DE L'EST ET DU SUD-EST AU TOURNANT DI SIÈCLE
Título: L'Asie de l'est et du sud-est au tournant di siècle
In: Économies et Sociétés. - Paris. - ISSN 0013-0567. - Tome 33, nº 11-12 (Novembre-Décembre 1999), 405 p.
Assuntos: Globalização da economia / Condições de admissão / Desenvolvimento sustentável / Aspectos sociológicos / Aspectos políticos / Concorrência / Desenvolvimento económico / Desenvolvimento industrial / Investimentos / Comércio internacional / Empresas multinacionais / Novas tecnologias / Mercado de trabalho / Ásia do Sudeste / Ásia Oriental
CDU: 330.3
OCL: 03.02.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

GUIA FORUM ESTUDANTE, 1995/96
Título: Guia Forum estudante, 1995/96 : anexo / ed. lit. Centro Universitário P. António Vieira
Publicação: Lisboa : CUPAV, 1995
Descrição física: 258 p. ; 30 cm
Assuntos: Ensino superior / Condições de admissão / Ensino público / Ensino particular / Portugal
CDU: 378
OCL: 06.05
Cota: 20623 MESICT 25611
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : CUPAV - Centro Universitário P. António Vieira, ed. lit.



Marcar

Autor: UNIVERSIDADE DE LISBOA. Instituto de Ciências Sociais
Título: O desenvolvimento do ensino superior em Portugal : situação e problemas de acesso / estudo realizado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa ; coord. Manuel Braga da Cruz, Maria Eduarda Cruzeiro
Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1995
Descrição física: 17 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: Este documento visa analisar a informação referente à evolução do sistema de acesso ao ensino superior, designadamente o estudo da oferta e da procura deste ensino, as condições de acesso ao ensino superior, a caracterização sócio-cultural, sócio-económica e sócio-política dos estudantes.
Para o cumprimento destes objectivos, o projecto apresentado previa a utilização da informação estatística disponível, bem como a realização de um inquérito aos estudantes do ensino superior, estudando uma amostra de cerca de 3000 estudantes.
Se, com os dados estatísticos, se pretendia obter uma aproximação à morfologia e evolução do ensino superior, com a realização do inquérito procurou-se, essencialmente, proceder à caracterização da população estudantil do ensino superior em Portugal.
ISBN: ISBN 972-614-284-9
Assuntos: Ensino superior / Ensino público / Ensino particular / Acesso à educação / Ofertas de formação / Estudantes / Condições de admissão / Sistemas educativos / Programa PRODEP / Dados estatísticos / Portugal
CDU: 378.4
OCL: 06.05
Cota: 24630 MESICT 24630
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Cruz, Manuel Braga da, coord. / Cruzeiro, Maria Eduarda, coord.



Marcar

ENSINO TÉCNICO-PROFISSIONAL, ESCOLAS PROFISSIONAIS, SISTEMA DE APRENDIZAGEM
Título: Ensino técnico-profissional, escolas profissionais, sistema de aprendizagem : semelhanças e diferenças
Publicação: Porto : Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional, 1993
Descrição física: 8 p. ; 30 cm
Colecção: (Cadernos, 0872-4822 ; 6)
Sumário ou resumo: Caracterização e comparação dos cursos profissionais, cursos do sistema de aprendizagem, cursos técnico-profissionais e cursos das escolas profissionais destacando em profundidade as suas semelhanças e diferenças nomeadamente no que respeita a modalidades de formação, níveis de formação, estruturas curriculares, população-alvo e objectivos de qualificação profissional, condições de acesso, condições de certificação, etc.
ISBN: ISBN 972-9386-35-8
Assuntos: Ensino profissional / Aprendizagem / Sistemas educativos / Níveis de qualificação / Formação alternada / Níveis de formação / Qualificações profissionais / Programa de estudos / Condições de admissão / Portugal
OCL: 06.04
Cota: 19604 MESICT 22275
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar