CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Deficientes auditivos" + "DE Deficientes auditivos$" Resultados de 41 a 45 sobre 51 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

Autor: FRANÇA, Sandra Augusto
Título: As ferramentas tecnológicas e a integração profissional do deficiente auditivo / Sandra Augusto França
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 5 (Ago.-Set.-Out.-Nov. 1994), p. 32-35
Sumário ou resumo: Origens e evolução do Projecto AJUDA, que consiste na adaptação de uma formação pré-existente em Artes gráficas por computador às condições de comunicação dos deficientes auditivos.
Assuntos: Tecnologia da informação / Deficientes auditivos / Indústria gráfica / Inserção profissional / Formação de deficientes / Formação técnica / Duração da formação / Projectos de formação / Formação-emprego / Ritmo de trabalho / Portugal
OCL: 15.04
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: MORIN, Christine
Título: Lexica : l'image dans la formation de jeunes sourds / Christine Morin
In: Actualité de la Formation Permanente. - Paris. - ISSN 0397-331X. - Nº 124 (Mai-Juin 1993), p. 117-118
Assuntos: Formação de deficientes / Deficientes auditivos
CDU: 377
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França



Marcar

Autor: DEMOLDER, Michel
Título: La formation et les sourds / Michel Demolder, Christine Morin
In: Actualité de la Formation Permanente. - Paris. - ISSN 0397-331X. - Nº 124 (Mai-Juin 1993), p. 114-116
Assuntos: Formação de deficientes / Deficientes auditivos / Métodos pedagógicos
CDU: 377
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: França

Outro(s) autor(es) : MORIN, Christine, co-aut.



Marcar

Autor: FRANÇA, Sandra Augusto
Título: Desktop publishing para deficientes auditivos : uma formação em aberto / Sandra Augusto França
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 3 (Dez. 1993/Jan.-Fev.-Mar. 1994), p. 24-27
Sumário ou resumo: Através da accção de formação AJUDA formaram-se 16 deficientes auditivos. A maior dificuldade encontrada, duranta a formação, situou-se em relação aos obstáculos linguísticos, nomeadamente, com os textos em inglês. Este facto é devido a inexistência de programas informáticos em língua portuguesa. Um momento considerado importante na formação destes deficientes, é aquele em que o formando passa de teórica à prática, daí os ajustamentos que se devem implementar a nível da empresa, onde é feita a avaliação. Esta baseia-se num método preponderantemente formativo e não sumativo. Através da aferição de objectivos
Assuntos: Autonomia dos deficientes / Deficientes auditivos / Acções de formação / Aprendizagem / Novas tecnologias / Ensino de línguas / Avaliação da formação / Estágio prático / Inserção profissional / Empresas-trabalhadores / Portugal
OCL: 06.09.2
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: AMARAL, Isabel
Título: A educação de crianças cegas-surdas em Portugal : situação actual, linhas orientadoras / Isabel Amaral
In: Integrar. - Lisboa. - ISSN 0872-4865. - Nº 3 (Dez. 1993/Jan.-Fev.-Mar. 1994), p. 20-23
Sumário ou resumo: Reflexão sobre o Projecto de Educação de crianças e jovens cegas-surdas que visar criar condições educativas para pessoas com este tipo de deficiência. O projecto contempla três objectivos fundamentais: formação de professores; apoio às crianças e professores; trabalho com os pais. Enumeram-se alguns dos princípios orientadores em que se baseia a educação destas crianças.
Assuntos: Crianças deficientes / Juventude / Deficientes visuais / Deficientes auditivos / Educação especial / Formação de professores / Direitos da criança / Papel da família / Recursos da educação
OCL: 15.04.3
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar