CATESOC - Gabinete de Estratégia e Planeamento. Pesquisa: "DE Desenvolvimento curricular" + "DE Desenvolvimento curricular$" Resultados de 26 a 30 sobre 41 encontrados.
Enviar resultados por:
Envio de resultados por email
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

GRADUATE PROGRAMMES IN DEVELOPMENT STUDIES - PROSPECTUS 1995-1996
Título: Graduate programmes in development studies - prospectus 1995-1996
Publicação: The Hague : Institute of Social Studies, [199-]
Descrição física: 67 p. ; 21 cm
Assuntos: Programa de estudos / Desenvolvimento curricular / Diplomados de ensino superior / Estabelecimentos de ensino / Formação profissional / Ensino superior / Países Baixos
CDU: 377
OCL: 06.08
Cota: 27530 MESICT 27530
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Holanda



Marcar

APRENDER EM CONTEXTO DE TRABALHO
Título: Aprender em contexto de trabalho : reflexão com base numa experiência / Isabel Silva Graça, Cristina Milagre e Susana Pereira ; coord. Luísa Nunes
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999
Descrição física: 25 p. ; 30 cm
Sumário ou resumo: O presente artigo enquadra-se na linha de estudo desenvolvida pela equipa de projecto Metodologias de Formaçãp e Desenvolvimento Curricular, no âmbito da identificação e compreensão de condições que optimizem os processos de formação que se realizam em contexo de trabalho.
Trata-se de uma primeira abordagem que pretende reflectir sobre as dimensões formativas dos contextos de trabalho e identificar condições organizativas que potenciem essas mesmas dimensões. Nesse sentido, faz-se, em primeiro lugar, uma delimitação do conceito de formação em contexto de trabalho, explicitam-se as condições de aprendizagem nestes contextos e descrevem-se as modalidades mais frequentes que pode revestir este tipo de organização da formação. Numa segunda parte, procura-se reflectir sobre as práticas de formação em contexto de trabalho a partir da análise de uma experiência inovadora promovida por uma escola e realizada no âmbito do curso de Educação e Formação Profissional Inicial de Empregado de Jardim de Infância. Finalmente, destacam-se factores de sucesso dessa experiência e apresentam-se sugestões para ultrapassar fragilidades e enriquecer futuros projectos.
Notas gerais: Metodologias de formação e desenvolvimento curricular
Assuntos: Formação nos postos de trabalho / Formação inicial / Educação / Sistemas de formação / Metodologia / Desenvolvimento curricular / Aprendizagem / Formação alternada / Estudo de caso / Portugal
CDU: 377
OCL: 06.09
Cota: 27432 MESICT 27432
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es) : Milagre, Cristina, co-aut. / Pereira, Susana, co-aut.
Nunes, Luísa, coord.



Marcar

INSTITUTO PIAGET
Título: Instituto Piaget : Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares
Publicação: Lisboa : IP, 1998
Descrição física: 143, [17] p. ; 30 cm + Índice dos cursos 98/99
Assuntos: Organizações sem fins lucrativos / Ensino particular / Ensino superior / Edição / Acordos de cooperação / Desenvolvimento curricular / Portugal
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: 26625 MESICT 26625
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar

Autor: KOZEK, Tadeusz
Título: Coopération internationale dans l'élaboration de programmes de formation et d'enseignement professionnels : l'expérience polonaise / Tadeusz Kozek
In: Revue Européenne Formation Professionnelle - Cedefop. - Luxembourg. - ISSN 0378-5092. - Nº 11 (Mai 1997), p. 58-68
Assuntos: CEDEFOP / Sistemas educativos / Reforma do ensino / Desenvolvimento curricular / Polónia
CDU: 371
OCL: 06.01
Cota: MESICT
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Luxemburgo



Marcar

Autor: GASPAR, Maria Ivone
Título: Ensino secundário em Portugal : que currículo? / Maria Ivone Gaspar
Publicação: Lisboa : Instituto de Inovação Educacional, 1997
Descrição física: 288 p. ; 25 cm
Colecção: (Políticas de educação ; 3)
Sumário ou resumo: O presente estudo incide sobre os Princípios Orientadores e Objectivos do Ensino Secundário em Portugal, e utiliza como instrumento de análise um inquérito a pessoas e grupos mais directamente envolvidos nesse nível do sistema educativo, visando estabelecer prioridades de necessidades a satisfazer pela educação em Portugal. Apresenta propostas que pretendem corresponder às necessidades a satisfazer pelo ensino secundário, tendo em conta o levantamento efectuado.
ISBN: ISBN 972-8353-25-1
Nº do Depósito Legal: PT|113255/97
Assuntos: Ensino secundário / Planeamento da educação / Programa de estudos / Desenvolvimento curricular / Análise estatística / Portugal / Dados estatísticos / Sociedade / Juventude / Política de educação / Questionários
CDU: 37.01
OCL: 06.02
Cota: 26330 MESICT 26330
Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal



Marcar